Na manhã desta quinta-feira, dia 24/07, o telejornal da RECORD novamente superou a emissora "Q" e conquistou o primeiro lugar isolado no ranking das audiências. No horário em que foi ao ar, das 08h07 às 09h06, o jornalístico apresentado por Marcos Hummel e Luciana Liviero marcou 9 pontos de média, 33% de share e 10 pontos de pico. Na mesma faixa de horário a emissora "Q" marcou apenas 7 pontos e novamente ficou em segundo lugar.
Os dados de audiência mencionados na Sala de Imprensa da Record referem-se ao Ibope MW GSP dados domiciliares (Os índices apresentados são números consolidados, destacando o patamar de audiência sem casa decimal).
domingo, 27 de julho de 2008
A Favorita: Assassinato tem quatro finais possíveis
Essa história de escrever mais de um final para um assassinato dentro de um folhetim virou mais do que manjado nas novelas. Mas não é por causa disso que os autores abandonaram essa prática. Prova do fato, aliás, é A Favorita, da Globo. De acordo com o jornal Agora desta quinta-feira, dia 24, a trama terá mais do que um desfecho possível para o assassinato de Marcelo.Pois é, tudo indica que João Emanuel Carneiro, autor da produção, está preparando quatro finais distintos para o tal crime.E essa não é a única medida que o novelista teria tomado para que o suspense da obra continue. Ainda segundo a publicação os capítulos estariam chegando defasados para alguns atores da novela. Como assim? Estariam faltando algumas páginas dos roteiros para que o mistério permaneça inabalado!
Essa história de escrever mais de um final para um assassinato dentro de um folhetim virou mais do que manjado nas novelas. Mas não é por causa disso que os autores abandonaram essa prática. Prova do fato, aliás, é A Favorita, da Globo. De acordo com o jornal Agora desta quinta-feira, dia 24, a trama terá mais do que um desfecho possível para o assassinato de Marcelo.Pois é, tudo indica que João Emanuel Carneiro, autor da produção, está preparando quatro finais distintos para o tal crime.E essa não é a única medida que o novelista teria tomado para que o suspense da obra continue. Ainda segundo a publicação os capítulos estariam chegando defasados para alguns atores da novela. Como assim? Estariam faltando algumas páginas dos roteiros para que o mistério permaneça inabalado!
SBT rebate Record e coloca liderança no período matutino
O SBT rebate informação da Record e afirma que é líder no Ibope, sim, nesta semana, de segunda a quarta, no período da manhã, das 7h às 12h. A fonte é o Telereport/SP.
"Não quero estereotipar a minha vilã", diz Lucinha Lins sobre "Chamas da Vida"
Lucinha Lins se diverte com a peripécias de Vilma, a grande vilã de Chamas da Vida, novela da Record:“Numa hora, interpretá-la é pesado; noutra, é muito divertido. Vilma é uma psicopata muito cruel. Porém, ela não tem muita noção que é má”, contou a atriz.Lucinha disse ainda que foi dela, a idéia de fazer uma vilã ruiva:“Fiz Vidas Opostas em que eu era loira, que é a minha imagem. Propus o cabelo ruivo, para fugir um pouco. No começo, o pessoal ficou inseguro. Mas, quando fiz, eles adoraram”!A atriz não entrega nenhum detalhe sobre as novas maldades da vilã, que já vem aprontando nos primeiros capítulos. Mas, deixa bem claro que pretende fugir do óbvio. “Nada de olho arregalado. Não quero estereotipar a minha vilã. Sei que, às vezes, acabamos exagerando, mas tento dar um tom difrerente”.
Ator de 'Malhação' diz que beija de verdade na novela
O ator Caio Castro, que interpreta Bruno em Malhação, disse no Domingão do Faustão que beija para valer na novela."A verdade na hora da cena é tanta que não existe beijo técnico. É diferente beijar minha namorada e beijar uma atriz. Mas beijo é beijo", disse o ator.Sophie Charlotte, a Angelina, concordou com Castro. Ela disse que sempre se "doa" muito nas cenas da novela, mas que não há troca de sentimentos. "Quando Angelina chorou pela morte da mãe, por exemplo, eu me doava muito. Mas quando ouvia o 'corta' a Sophie parava de chorar".Os atores contaram que não sabem qual será o final de seus personagens em Malhação. "Nem sei se o Bruno voltará a andar", disse Caio Castro.
Ricardo Tozzi confirma sua participação em "Caminhos das Índias"
Fãs de Ricardo Tozzi já podem comemorar. O galã estará na próxima novela de Glória Perez, Caminho das Índias, na Globo. “Esta semana, já começo a estudar o personagem. Mas, ainda não sei muito sobre ele, só o nome, que é Kobal”, adianta.Enquanto as gravações não começam, o ator ainda ensaia para a peça Usufruto, que fará ao lado de Lúcia Veríssimo. “É uma catarse dramática. Um cara que entra em um mundo colorido, e depois vê tudo terminado por ela. Fala sobre relações humanas”, completa sobre a peça, que ainda não tem previsão de estréia.
JORNAL DO SBT MANHÃ LIDERA
MAMONAS AJUDAM GERALDO LUIS
Os Mutantes: Carla Regina grava cenas finais da Rainha Formiga
Segundo a coluna Canal 1, do colunista Flávio Ricco, a atriz Carla Regina se despede da 2ª temporada de Os Mutantes. Aliás, já estava confirmado que ela sairia logo da trama. Carla se despede da trama na segunda semana de agosto. Isso prova que o público realmente gostou da Rainha Formiga, já que era previsto que ela iria sair dez dias após a estréia. Agora, com o encantamento dos fãs e com sua bela atuação, a Record vai esticar a participação especial de Carla. Resta saber como Carla vai morrer ou se despedir.
CNT DIVULGA AS NOVELAS MEXICANAS QUE IRÁ EXIBIR
Lembra de quando o BLOGARITMOX adiantou as novelas que estavam sendo exibidas no México e que poderiam estrear aqui? Claro que era só um chute, eu avisei. Na verdade, a CNT está dublando as novelas Manancial e Sueños y Caramelos, de gravações já finalizadas, e que entrarão em sua grade a partir de agosto. Na verdade, eu só fiz questão de redigir essa notícia para comentar uma nota sobre o mesmo assunto, que acabei de ver neste site. Eles puseram uma foto da Maria Antonieta de las Nieves, e sob ela escreveram: protagonista de Sueños y Caramelos. Bem, vamos aos detalhes. Quem acompanha o BLOGARITMOX, ou mesmo quem mantém as anteninhas de vinil ligadas, sabe que Maria Antonieta de las Nieves é nada mais nada menos que a Chiquinha do Chaves. Acho que isso merecia um destaque especial na notícia do site. Mesmo que eles se limitassem a mencionar a atriz. Mas tudo bem. E outra coisa: ela não é a protagonista de Sueños y Caramelos. Ela é um personagem de destaque, mas como é uma novela infantil, nada mais natural que seja protagonizada por... crianças. Na trama, Maria Antonieta é Antonieta de Monraz, uma vovó que em plena maturidade decide realizar seu sonho de cursar uma faculdade. Dona de uma loja de departamentos, desconhece que Gonçalo (Raúl Padilla ''Chóforo''), grande amor de sua juventude, é um de seus funcionários. Gonçalo é avô da garota Sofia (Nashla Aguilar), essa sim protagonista da novela. E que alegria foi pra mim, descobrir que esse Raúl Padilla "Chósforo" é filho do nosso querido Raúl "Chato" Padilla, o Jaiminho do Chaves. No elenco, Sonhos e Caramelos traz figuras conhecidas aqui, como René Strickler (o Vítor Manuel, mocinho de O Privilégio de Amar) e Elizabeth Álvarez (a Márcia de A feia mais bela).
Band indecisa. RR Soares sai ou não?
A TV Bandeirantes ainda não bateu o martelo sobre sua decisão de tirar definitivamente do ar a programação gospel de RR Soares. Um programa inovador, a carater de uma revista eletrônica se tornou um dos planos da Band. Mas a emissora também quer, e muito, vender seu horário nobre para o pastor Silas Malafaia.
Pantanal conquista liderança isolada em Curitiba
A novela Pantanal agradou aos telespectadores paranaenses e bateu recorde de audiência na exibição do capítulo da última quinta-feira, 24.
Entre 22h15 e 23h36, enquanto o telespectador curitibano acompanhava o desenrolar do difícil relacionamento entre Juma e Jove e a intenção da mocinha de voltar para sua tapera, o Ibope chegava a 23 pontos de média contra 22 da Globo e 5 da Record
Rede TV! quer ainda quer contratar Hebe
Record perde audiência para o SBT..
Este mês de julho não foi lá essas coisas para a Rede Record. A emissora que a pouco festejava seus índices de crescimento se vê calada diante dos números do Ibope. A audiência do SBT disparou, tanto no horário matutino, quando o horário nobre. Recursos? A emissora dos bispos tem muito mais que a emissora de SS, mas agora, a Record deixa de sonhar com a "Liderança" e disputa com o SBT a "vice". Uma das glórias do SBT está sendo a novela "Pantanal" (novela produzida pela extinta TV Manchete), ou seja, a falida Manchete ainda está fazendo o sofrido SBT disputar audiência com as produções atuais da TV Record.
Bom, outro triunfo do SBT são os desenhos animados, atitude que a Record não toma. Passa o Programa Hoje em Dia, que vai mal de audiência. E a Globo? Fica lá, no topo da audiência, olhando para as concorrentes e adimirando a disputa. Mas sempre com um pé atrás...sempre...
Saiba a audiência das novelas neste sábado
O fim de semana com baixo número de ligados (share) fez com que algumas novelas registrassem queda em seus índices. A surpresa ficou por conta de A Favorita que marcou o seu melhor desempenho para uma noite de sábado. Veja os números preliminares da noite de sábado (25/07):A Favorita - 35Beleza Pura - 25Ciranda de Pedra - 18Os Mutantes - 12Chamas da Vida - 11Pantanal – 12*Os números acima são prévias e podem sofrer alterações no consolidado
Exclusivo: "O Clone" pode ser a próxima reprise da TV Globo
Disposta a recuperar a sua média diária que caiu nos últimos meses, a TV Globo, pretende apostar em novelas das 21h, na sessão Vale a Pena Ver de Novo. É com exclusividade que o Blog“GENTE TV!” - gentetvevoce.blogspot.com informa que a emissora carioca tenta entrar em acordo com a justiça para uma possível reprise das novelas das oito no período da tarde, já que as novelas têm uma classificação inadequada para menores de 12 anos. A Globo pretende reeditar os capítulos e eliminar às cenas impróprias, assim como fez com a reprise de “Laços de Família” em 2005. Pois bem, estava tudo certo que a novela que substituiria “Cabocla” no Vale a Pena Ver de Novo seria a novela “Andando nas Nuvens” de Euclydes Marinho exibida em 1999 no horário das 19h, mas depois que a Record anunciou a reprise de “Prova de Amor”, muitas coisas mudaram. A cúpula da Globo, mandou para a ilha de edição dois grandes sucessos: “O Clone” e “Mulheres Apaixonadas”. Até o presente momento a mais cotada é “O Clone”. Clonagem, islamismo e drogas foram os pilares da novela, muito bem sucedidos no prosseguimento da narrativa. Com isso, a autora Glória Perez construiu um dos maiores sucessos televisivos do horário das oito de todos os tempos. Um grande sucesso de público e crítica, O Clone, registrou média geral de 47 pontos no Ibope. Glória Perez que assina a próxima novela das oito “Caminhos das Índias” já teria sido informada sobre a possível reprise e o seu parecer foi positivo, uma vez, que a sua nova trama terá uma história completamente diferente. Mas a reprise da trama de Glória Perez ainda não é confirmada pela TV Globo, mas “O Planeta TV!” já adianta tudo o que está acontecendo nos bastidores. Enquanto a emissora não confirma, faça a sua aposta: “O Clone”, “Mulheres Apaixonadas” ou “Andando nas Nuvens”. Qual será a próxima reprise?Enquanto isso, a Rede Record vem divulgando em sua grade de programação a reprise da novela "Prova de Amor", o folhetim foi exibido de 2005 a 2006, e marcou média de 16 pontos e atingiu picos de 25 pontos. O horário de exibição ainda é um suspense, mas a quem aposte no horário das 19h, batendo de frente com a próxima novela das 7 da Globo, ou até mesmo, na faixa das 14h30 enfrentando um grande clássico da TV Globo. Nessa briga por audiência quem sairá ganhando é o telespectador que será brindado com duas grandes produções.
Filha de Silvio Santos quer reconquistar audiência do SBT
Para quem tem a ilusão de que Silvio Santos está vendo o tempo passar na janela enquanto a Record abocanha parte da sua audiência, o nome de Daniela Beyruti pode soar como uma grande novidade. Filha mais velha do casamento com Íris Abravanel – ela tem mais três irmãs e outras duas da primeira união de Silvio – , Daniela está no SBT há alguns anos, mas agora assumiu o papel mais relevante na empresa do pai: cabe a ela liderar a batalha para recolocar a emissora nos trilhos, no ano em que o Grupo Silvio Santos completa 50 anos.Aos 32 anos, formada e pós-graduada em comunicação nos Estados Unidos, casada com o empresário Marcelo Beyruti, Daniela comanda uma equipe de 200 pessoas, na condição de responsável por todos os negócios da televisão. Sua missão é restaurar as fissuras do passado, como a que levou várias afiliadas espalhadas pelo Brasil a trocarem o SBT pela Record, e dar novo ânimo à emissora que perdeu a sua histórica vice-liderança.Uma das metas de Daniela é melhorar a comunicação do SBT com as suas afiliadas, com a imprensa e a sociedade em geral. Esta entrevista concedida a Poder, diga-se, é a primeira de Daniela na condição de diretora da emissora. Quem a ler, verá que Silvio Santos é um homem de sorte. No fundo de seu imenso baú, ele encontrou o sangue novo da emissora dentro da família.Daniela não faz pose de empresária, nem tem nada de patricinha. É doce e simples, mas tem opiniões seguras sobre todos os assuntos que dizem respeito ao seu mundo. Sem fazer alarde, mostra que está enxergando lá na frente. Sabe de seu papel e de sua responsabilidade neste momento. Uma tarefa nada fácil, convenhamos: assumir parte do comando de uma emissora que perdeu um naco de sua audiência, ainda mais no papel de filha do dono. “Cheguei aqui quando a gente estava perdendo a batalha.”O jeito SBT de serEstou aqui, quero aprender tudo que tiver de aprender. Não vou dizer que eu sei tudo, porque não sei. Não vou dizer que estou preparada para estar onde estou, porque não estou. Quero me informar, conhecer mais a história e o futuro, quem está hoje na linha de frente da empresa e o que estão pensando. Pelo que o pessoal fala, ele sempre foi assim (ansioso). E isso sempre deu certo. A Record fez uma coisa muito parecida com a Globo e estabilizou ali. O SBT sempre foi desse jeito espontâneo. Fizemos uma pesquisa, perguntando: se a Globo fosse uma festa, que festa seria? E as pessoas responderam que seria uma festa glamourosa, chique, em que as pessoas ficam na porta, mas não podem entrar. Se a Record fosse uma festa, as pessoas responderam que seria uma festa muito chique, boa... E se SBT fosse uma festa, seria aquela que todo mundo gosta de ir, com cerveja no copo de plástico, coxinha, uma festa que a pessoa se sente em casa. É aí que está a nossa marca, que a gente perdeu. A gente errou a mão em algum lugar ou a Record acertou muito em outro. Não é uma coisa só. Isso faz com que a ansiedade seja maior. “Vamos colocar um Show do Milhão domingo que vem.” E vinha o domingo, e ficava, dava resultado instantâneo. Hoje não é assim. A volta do PantanalFoi uma idéia conjunta, de muito tempo. É uma novela incrível. Como foi bem feita... Vale a pena ver de novo. As novelas da Globo a gente vê de novo. Por que não reexibir uma obra da Manchete?Venda do SBTFalou-se muito. Era boato. Nunca foi nossa intenção vender. É a nossa menina dos olhos. Uma paixão. Poder se comunicar, entrar na casa das pessoas, estar junto com elas – deixar que o povo faça parte da nossa história, mas também fazer parte da história do povo. Precisamos resgatar mais essa identificação.SBT X RecordPrefiro falar do SBT. Acho que o SBT tem uma coisa muito especial. Querendo ou não, ele é popular. E tenho orgulho de falar que ele é popular. Enquanto tantos querem atingir o público A e o B, a nossa realidade é o C e o D. A gente é C e D naturalmente. Tem uma identificação natural com a massa. Isso vai passando de cima para baixo, e implanta no coração essa vontade de ser um canal popular. É óbvio que perder a segunda posição, para quem quer que seja, não é agradável. A gente, por muito tempo, correu sozinho no segundo lugar. Tinha orgulho, fazia até campanhas (“vice-liderança absoluta” “na nossa frente, só você”...). A gente brincava com isso. A gente nunca quis tirar o lugar da Globo.
Audência: Prévias das novelas nesta sexta-feira
A novela "A Favorita" finalmente voltou a casa dos 40 pontos, índices bastante comemorado nos corredores da Globo. O motivo de tanto crescimento é a antecipação de momentos decisivos da novela, mas nesta sexta (25/05), a trama de João Emanuel Carneiro voltou a cair.
“Os Mutantes” que nos últimos dias registrou uma ligeira queda em seus índices manteve o desempenho que vem obtendo na semana.
Veja as prévias desta sexta:
A Favorita – 38Beleza Pura – 28Os Mutantes – 16Chamas da Vida – 15Pantanal - 14
*Os números acima são prévias e podem sofrer alterações no consolidado.
Record: "O Jogador" se estabiliza na média de audiência
SBT - Casos de Família na vice-liderança isolada.
Com o tema “As nossas religiões estão no separando”, o “Casos de Família”, apresentado por Regina Volpato garantiu a vice-liderança absoluta ao SBT na tarde da ultima quarta (23/07).No ar das 16h06 às 17h06, registrou 06 pontos com pico de 07 pontos. No seu horário de exibição, a terceira colocada marcou 05 pontos e a primeira, 13 pontos.
Globo ainda tem dobro de ibope da Record no país.
Nos últimos dois anos, o ibope da Globo caiu quase 35% e a Record cresceu mais de 55%. Isso é fato. Mas, se o crescimento da Record tem sido notável em São Paulo e no Rio, no restante do país os dados do Painel Nacional de Televisão mostram que ainda dista o dia em que a Record ameaçará a líder.
No último semestre, das 7h à 0h, em praticamente todas as faixas de horário, a Globo teve o dobro e até o triplo do ibope alcançado pela Record. O único horário em que a média das duas emissoras fica abaixo de 50% é entre 7h e 12h: a Globo tem 9 de média e a Record tem 5.
No total, entre 7h e 0h, a Rede Globo tem folgada margem, com 20 pontos de média (47% das TVs ligadas). A Record tem 8 pontos (e 18% das TVs ligadas --o popular "share").
No "filé mignon" da programação, entre 18h e 0h, outro horário que a Record vem crescendo sistematicamente desde 2004, a Globo ainda tem quase o triplo de ibope de sua adversária: 32 x 11.
Brasil afora
O ibope comparado nas capitais também mostra a loooonga distância que ainda deverá ser percorrida pela Record em seu anunciado "caminho da liderança".
No horário matinal --um dos quais a emissora dos bispos teve acentuado crescimento nos últimos dois anos 2006--, a Globo ainda lidera com folga. Em algumas capitais, como Porto Alegre e Belo Horizonte, a Globo tem quase cinco vezes o ibope da concorrente: 11 a 2.
(Fonte: Ricardo Feltrin, UOL)
Pantanal bate novo recorde de audiência, e passa a Record.
A escalada de Pantanal continua. Na quinta-feira (24), a reprise da novela, exibida das 22h14 às 23h36, no SBT, obteve média de 16 pontos, com pico de 18, segundo dados consolidados do Ibope, na Grande São Paulo. A média foi recorde, já que a última maior foi 15. De ponta a ponta, a trama de Benedito Ruy Barbosa conquistou a vice-liderança isolada, ultrapassando a Record, que teve média de 14 pontos. A emissora primeiro colocada marcou 25.
PANTANAL
A novela "Pantanal" registrou seu novo recorde de audiência desde a estréia, no dia 09 de junho, e garantiu a vice-liderança absoluta ao SBT. A novela registrou 16 pontos de média e pico de 18.
MARJORIE ESTIANO SERÁ VILÃ EM CAMINHO DAS ÍNDIAS.
Notícia do BLOGARITMOX. Marjorie Estiano será a antagonista de Caminho das Índias, a próxima novela das oito. Reveja a ciranda dos próximos autores do horário das 21h clicando aqui. Elogiada pelo autor Aguinaldo Silva, de Duas Caras, Marjorie agora deverá interpretar novamente uma vilã. Lembrando que ela foi a Natasha em Malhação - papel de destaque numa produção pobre de tudo. Mesmo assim, desde então ela não tinha pisado mais na vilania, que eu acho que combina mais com o estilo dela de atuar. Letícia Sabatella também está escalada pra viver uma vilã. Vamos ver quantos crápulas essa novela vai ter.
Assinar:
Postagens (Atom)
Você acha que a Record será lider em 2010?
Arquivo do blog
-
▼
2008
(568)
-
▼
julho
(89)
-
▼
jul. 27
(25)
- Fala Brasil vence emissora "Q" e conquista o prime...
- A Favorita: Assassinato tem quatro finais possíveis
- SBT rebate Record e coloca liderança no período ma...
- "Não quero estereotipar a minha vilã", diz Lucinha...
- Ator de 'Malhação' diz que beija de verdade na novela
- Ricardo Tozzi confirma sua participação em "Caminh...
- JORNAL DO SBT MANHÃ LIDERA
- MAMONAS AJUDAM GERALDO LUIS
- Os Mutantes: Carla Regina grava cenas finais da Ra...
- CNT DIVULGA AS NOVELAS MEXICANAS QUE IRÁ EXIBIR
- Band indecisa. RR Soares sai ou não?
- Média das novelas nesta semana GLOBO A Favorita: ...
- Pantanal conquista liderança isolada em Curitiba
- Rede TV! quer ainda quer contratar Hebe
- Record perde audiência para o SBT..
- Saiba a audiência das novelas neste sábado
- Exclusivo: "O Clone" pode ser a próxima reprise da...
- Filha de Silvio Santos quer reconquistar audiência...
- Audência: Prévias das novelas nesta sexta-feira
- Record: "O Jogador" se estabiliza na média de audi...
- SBT - Casos de Família na vice-liderança isolada.
- Globo ainda tem dobro de ibope da Record no país.
- Pantanal bate novo recorde de audiência, e passa a...
- PANTANAL
- MARJORIE ESTIANO SERÁ VILÃ EM CAMINHO DAS ÍNDIAS.
-
▼
jul. 27
(25)
-
▼
julho
(89)