sábado, 30 de agosto de 2008

Globo exclui autor da edição de “Mulheres Apaixonadas”

Manoel Carlos diz que se ofereceu para orientar os cortes necessários na reprise de Mulheres Apaixonadas, no Vale a Pena Ver de Novo, que estréia segunda-feira, na Globo. “Eu me coloquei à disposição da emissora para orientar os cortes necessários e poder assim adequar a novela para esse horário da tarde”, afirma. “Não tive resposta desse meu oferecimento. Sendo assim, fiquei fora do processo e não me responsabilizo pela mutilação de Mulheres Apaixonadas. Lamento muitíssimo”, acrescentou. Mulheres Apaixonadas é protagonizada por Christiane Torloni, José Mayer e Tony Ramos, que formavam um triângulo amoroso. A história ainda conta com Carolina Dieckmann, Alinne Morais, Erik Marmo, Vanessa Gerbelli, Helena Ranaldi e Dan Stulbach, entre outros. (Créditos: Regina Rito / O Dia)

Oficial : MTV Abre Sinal para Parabólicas

A MTV deu início aos testes para estender seu sinal a todas as 18 milhões de antenas parabólicas do país.A emissora negou ao jornal Folha de S.Paulo que a medida de liberar a distribuição da grade tenha a ver com o corte do sinal na operadora Sky. Argumenta que trata-se de estratégia para atender ao crescimento da classe C e à demanda de publicidade. Texto: Felipe Nunes Mourão

Ordem das coisas

A Record começou a fazer um barulho interessante em cima da Olimpíada em Londres. Na verdade, trata-se de uma conquista que merece as melhores comemorações, desde que exista a segurança de se realizar um trabalho igual ou superior ao que fizeram Globo e Bandeirantes na recente competição de Pequim. A prioridade número um é a montagem de toda uma estrutura, necessária e imprescindível, para a cobertura de um evento de tamanho porte. Algo que a Record ainda não possui, tanto em termos artísticos ou jornalísticos, como técnico. Guardadas as proporções de tudo, desenvolver este projeto que vai culminar com a cobertura de 2012, será uma tarefa mais árdua e complicada do que adquirir a sua exclusividade. A Record estará diante de muitos desafios olímpicos que nem sempre o dinheiro - por mais fácil, valor ou importância que tenha - poderá comprar.

Ela pode

A participação de Regina Duarte em “Três irmãs”, para viver a misteriosa “Waldete, com W”, foi fechada em uma churrascaria, no Rio. Ela recusou o papel inicialmente oferecido, mas depois de ver o “cardápio” de “Três irmãs”, se encantou com uma personagem que já era de outra atriz. “E quem vai dizer não para uma Regina Duarte?”, pergunta o autor Antônio Calmon.

Ponto - 1

Quando se fala em Pan Americano - México e Olimpíada - Londres, a imprensa tem se referido apenas a Record e Globo. Uma porque ganhou e a outra porque ficará de fora desses dois importantes acontecimentos. Estranhamente, a Bandeirantes nunca aparece.

Ponto - 2

No Morumbi, a pergunta que mais se ouve é - “e nós, o que vamos fazer?” Na verdade, a Bandeirantes certamente transmitiria tudo se a parceira Globo fosse a detentora dos direitos. Como foi a Record quem comprou, existe a certeza de que não sairá negócio. E alguns dos seus diretores completam: “porque se saísse, haveria o risco de uma inversão de papéis: a Band, com muito mais know-how, seria a Globo da história”.

Está fora

Como acontece em todos os anos, Ivete Sangalo tinha acertado a sua participação no “Teleton”, do SBT, mas acabou desmarcando. Problemas na agenda.

Altos e baixos

Primeira-dama da Rede TV!, Daniela Albuquerque deixou o pessoal do “Pânico” para trás. O programa de cirurgias plásticas “apresentado” por ela é o mais novo campeão de correspondências da emissora. Já em audiência, a situação é outra. Está bem atrás.

O que mudar?

A Record tem promovido grupos de discussão em São Paulo e no Rio para tentar identificar o que está errado com a novela “Chamas da vida”. O Ibope continua baixo. Perde todos os dias do “Pantanal”, do SBT.

Padrão Record, Padrão Globo, muito parecidos…

Em sua opinião, é cópia ou não?

Record quer retirar mais um reality show do SBT

Depois de tirar do SBT o reality show Ídolos, a Record quer tomar outro reality Show. O escolhido pela emissora da Barra Funda é o Ilha da Tentação, que foi uma tentativa do SBT de manter a excelente audiência obtida em 2001 pela Casa dos Artistas. Mas como dizem que um raio não cai duas vezes no mesmo local, o programa foi um fracasso. O fato da Record estar utilizando fórmula de programas que já foram ao ar em outras emissoras me assusta. Como uma emissora que almeja a liderança pensa em copiar? Betty a Feia, Ídolos, Ilha da Tentação… Quem será o próximo? do modo que as coisas vão não duvido que seja o Chaves… Será que a Record vai conseguir sucesso com um programa que já fracassou na TV Brasileira? Façam suas apostas.
Fonte: TV Foco.

Você acha que a Record será lider em 2010?

Clima Tempo TV!

Já passaram por aqui...

Maior comunidade de Debate da TV no Orkut.