O paulistano deixou de ver a Globo durante 32 minutos por dia nos últimos cinco anos. Relatório obtido com exclusividade pela Folha mostra que em julho de 2003 cada paulistano ficava 2 horas e 47 minutos por dia vendo a Globo, mais da metade de todo o tempo que dedicava à televisão aberta em geral (5 horas e um minuto). Em julho deste ano, o tempo diário dedicado à Globo já tinha caído para 2 horas e 15 minutos. Enquanto a exposição do telespectador à Globo caiu 32 minutos, a exposição ao conjunto da TV aberta reduziu-se em apenas 11 minutos (em maio, último dado disponível, era de 4 horas e 50 minutos por dia). O tempo de exposição, por outro lado, reforça a liderança da Globo. O telespectador fica 45 minutos a mais por dia à frente da emissora do que na segunda rede, a Record. A TV de Edir Macedo saltou de 48 minutos de exposição em julho de 2003 para 1 hora e meia atualmente. O SBT, que em julho de 2003 cativava o telespectador durante 1 hora e 33 minutos, vem logo atrás, com 1 hora e 19 minutos. A Band é vista durante 40 minutos e a Rede TV!, durante meia hora.
quinta-feira, 4 de setembro de 2008
Horário eleitoral derruba audiência das emissoras
O horário eleitoral gratuito na TV diminuiu a audiência das emissoras abertas na Grande São Paulo, segundo dados do Ibope.
Segundo a coluna “Radar”, de Lauro Jardim, da revista “Veja”, a audiência registrada entre 12 e 15 de agosto caiu 7 pontos à tarde, em comparação com a dos dias 19 (quando começou o horário gratuito) a 1º de setembro. À noite, entre 20h30 e 21h, o ibope caiu 8 pontos (12%).
A audiência dos canais pagos cresceu, principalmente no horário nobre. Esses canais, livres do horário eleitoral, ganharam um total de 6 pontos entre 20h30 e 21h.
Rakelli causa ciumeira entre apresentadores globais
Ísis Valverde criou uma crise de ciúme na Globo. O sonho de Rakelli, em “Beleza Pura”, era ser assistente de palco de Luciano Huck. Mas Faustão, que vira fera quando o assunto é defender o seu “Domingão”, ficou chateado pelo fato de o seu programa não ter ganhado destaque na novela.
Erro técnico
Durante horário político na Globo, apareceu um logotipo da Gazeta. As emissoras de TV aberta, em São Paulo, se revezam na transmissão do conteúdo eleitoral e, neste dia, era a Gazeta a responsável por gerar o sinal. Houve um erro técnico.
Guerra de Gigantes: MTV corta sinal e processa Sky por pirataria, informa Daniel Castro
A MTV do Brasil deve entrar nos próximos dias com uma ação penal contra o presidente da Sky, Luiz Eduardo Baptista da Rocha, informa Daniel Castro, na Folha desta quarta-feira, que está nas bancas.
De acordo com a coluna, a MTV argumenta que a Sky transmitiu seu sinal para São Paulo nos últimos três meses sem autorização contratual, o que configuraria pirataria.
Anteontem, às 17h45, a MTV desligou o equipamento (decoder) que permitia à Sky enviar seu sinal aos assinantes. A Sky imediatamente colocou no lugar da MTV brasileira o sinal da MTV Hits (gerada nos EUA), informa a coluna.
O presidente da Sky não se manifestou sobre o caso. A operadora apenas informou que avisou seus assinantes de que a MTV poderia sair do ar, que as duas empresas, após dez meses, “não chegaram a um acordo comercial compatível” e que as negociações continuam. (Fonte: Daniel Castro, Folha de São Paulo).
Assinar:
Postagens (Atom)