A Record estaria planejando gravar a versão brasileira da novela Rebelde.Mexicana, a produção é negociada pela emissora local Televisa, a mesma que negocia com o SBT há tantos anos.De acordo com o jornal Folha de S.Paulo desta quinta-feira, dia 7, a emissora de Edir Macedo negocia a parceria. A Record diz que, oficialmente, não há nada sobre o assunto.
quinta-feira, 7 de agosto de 2008
Faltam 4 dias...
Para a mais nova coluna do "Gente TV!"
*Famosos
*Gente bonita
*Os bastidores da Fama
>Nesta segunda dia 11, às 20h00
AGUARDEM...
Zé Bob fascina as mulheres por ser "solar e idealista", diz Carmo Dalla Vecchia; leia entrevista
Aos 13 anos de carreira e após circular por inúmeros canais de TV, Carmo Dalla Vecchia encara atualmente seu papel de maior importância. Ele é Zé Bob, o jornalista que vive entre as protagonistas Flora e Donatela na novela das oito "A Favorita". Apesar do comportamento pacato e ético de Zé Bob, Dalla Vecchia se interessa mais pelo lado inquieto e pouco acomodado do personagem. Em "A Favorita", o jornalista não tolera injustiça e vai fundo até descobrir o que quer, seja pela profissão, seja por ideologia. Uma personalidade inquieta, sem dúvida. "Ele é um cara brigão, polêmico. É um mocinho de esquerda que, quando percebe o lado frágil de alguém, vai lá e cutuca, como um bom jornalista deve ser", avalia.Outra característica marcante do personagem é seu lado galanteador. Zé Bob é uma espécie de "Don Juan". Pai da filha de Rita (Christine Fernandes) com quem passou apenas uma noite na juventude. Zé Bob já se envolveu com Flora (Patrícia Pillar), Alicia (Taís Araújo) e agora vive um romance de idas e vindas com Donatela (Cláudia Raia). "Ele é independente, solar e idealista. Isso fascina as mulheres", acredita o ator, que sente na pele as conseqüências de tal fascínio.
Dia desses, ele estava na academia quando uma senhora virou-se para ele e disse, sem maiores pudores: "Faz uma entrevista comigo? Depois eu digo o assunto que nós vamos conversar...". É claro que Carmo ficou sem reação. "Gente, era uma senhora aparentemente recatada! Acho que elas têm uma liberdade maior em falar as coisas sem ficar grosseiro", diverte-se.Aos 36 anos, Carmo encara com serenidade seu primeiro protagonista no horário nobre. "Se tivesse essa ambição quando comecei, provavelmente em algum momento da minha carreira iria me frustrar", pondera. Desde que saiu de Santa Maria, cidade gaúcha onde foi criado --ele nasceu em Carazinho, interior do Rio Grande do Sul--, o ator teve de batalhar bastante. Quando chegou ao Rio de Janeiro, aos 23 anos, Carmo trabalhou como vendedor de loja para pagar seus cursos de teatro. No ano seguinte, em 1995, ele estreou na TV em "Engraçadinha... Seus Amores e Seus Pecados". Depois foi para a Band, onde atuou em "Perdidos de Amor". Desde então, Carmo entrou e saiu algumas vezes de emissoras como Record e SBT. Sua volta definitiva para a Globo só aconteceu em 2004, em "Começar de Novo". Mas seu primeiro papel de destaque foi o Luciano de "Cobras & Lagartos", de 2006. "Às vezes isso é difícil de entender, porque acham que o ator só faz o que seu ímpeto artístico lhe diz. Mas precisamos sobreviver, pagar as contas... Inegavelmente consegui melhorar a qualidade do meu trabalho graças às condições de trabalho difíceis que tive em outras emissoras", afirma.Paralelamente à novela, Carmo está em cartaz nos cinemas com o filme "Onde Andará Dulce Veiga?", de Guilherme de Almeida Prado. No longa, ele é Raudério, um homossexual viciado em heroína que enlouquece e acredita ser a própria Dulce Veiga, vivida por Maitê Proença. "Precisei da ajuda de um psicanalista para compor esse personagem, entendê-lo", reforça. Apaixonado por ficção científica, Carmo não esconde um de seus maiores sonhos profissionais: fazer um filme nesses moldes. "É uma paixão de infância. Aos quatro anos, sonhei que era o Lucky Skywalker, quando ele ainda nem tinha sido inventado", recorda, aos risos. Simpático e articulado, o ator só fecha o semblante quando o assunto é a exposição exacerbada da profissão. "Meu foco é meu trabalho. O grande interesse de um ator não pode ser estampar capa de revista, fazer comercial nem ter de ir a festas badaladas para aparecer. Acho isso uma visão distorcida", pontua.
Estratégia errada
A estratégia da Record em reprisar "Prova de Amor" durante a tarde não deu muito certo. A emissora perdeu em audiência com a troca. Na segunda, a estréia marcou 7,6 de média, enquanto a Band teve 8 pontos. O mau desempenho se repetiu na terça-feira, em que a novela teve 5,3 pontos de média. Isso ajudou a diminuir a audiência da Record no período da tarde. Das 16h27 às 18h50h, a Band marcou 6,4, e a Record, 5,7.
Participação
Marcello Novaes gravou uma participação especial em "Guerra e Paz". No episódio que vai ao ar no dia 15, o ator interpretará Rolandão, um astro de futebol decadente. No oitavo episódio da temporada de "Guerra e Paz", Pedro Guerra, personagem de Marcos Pasquim, e Bárbara Paz, de Danielle Winits, vão tentar proteger o jogador e, por isso, acabam passando por situações que ameaçam a integridade do policial durão. Além de Marcello, participam do episódio Thierry Figueira e Luiz Magnelli.
Novidades
O "Fantástico" vai estrear novos quadros depois das Olimpíadas. Uma das novidades está engavetada desde o início do ano: uma série de Dráuzio Varella sobre transplantes. Além do quadro, o programa vai contar com a participação do grupo Giramundo, o mesmo que foi responsável pelos bonecos da minissérie "Hoje É Dia de Maria". Eles vão encenar esquetes mitológicos.
"A Favorita": Flora matará Maíra no hospital
Maíra, personagem de Juliana Paes em "A Favorita", vai ser a próxima vítima das vilanias de Flora (Patrícia Pilar). Depois de matar Marcelo e Salvatore (Walmor Chagas), Flora vai dar um fim à vida da jornalista. "Ela será atropelada e levada para um hospital. Lá, Flora corta os tubos e a mata", adianta o autor João Emanuel Carneiro. Juliana Paes vai sair dessa novela para protagonizar a próxima trama das oito da Globo, "Caminho das Índias".
Novelas da Record atravessam "inferno astral"
Se julho representou o "inferno astral" da Record em termos de ibope --a propósito, é o mês em que a Igreja Universal nasceu, 09/07/77--, agosto também não está sendo lááá essas coisas para a emissora. A seqüência de meses em crescimento no horário entre 7h e 0h parou; e pior: houve queda significativa na faixa mais importante, o famoso horário nobre.Dados de audiência obtidos por Ooops! apontam que as novelas da Record estão perdendo audiência significativa nos últimos 30 dias.Em 8 de julho, por exemplo, quando estreou, a novela "Chamas da Vida" registrou média de 17 pontos no ibope. "Pantanal" deixava então o SBT com média de 14 pontos. No máximo.
Um mês depois, "Pantanal" vem dando médias de até 16 pontos, enquanto "Chamas" caiu para 13, quando muito 14.Ao mesmo tempo, julho/agosto tem sido a melhor fase de "A Favorita", da Globo. Dos capengas 35 de média em junho, já beira hoje os 38. E com tendência de subida.Mutantes & PokémonsJá a história de "Os Mutantes" parece ter chegado --sem trocadilho-- a uma encruzilhada: se a aposta do autor Tiago Santiago era que novos personagens esquisitos trariam mais interesse e ibope, o resultado foi o oposto: entre 8 e 12 de julho a novela registrava médias de 17 pontos. Até o último dia 2, caiu para 13. Esta semana, no máximo deu 14.A queda não é novidade na área de entretenimento. No final da década de 90, a própria Record já sentiu na pele que o excesso de personagens em qualquer produção nunca dá bom resultado.Um exemplo na animação é o desenho "Pokémon". Em seus três primeiros anos, a série trazia cerca de 150 simpáticos monstrinhos, mas apenas 20 eram protagonistas. eram os mais carismáticos. Nessa época, o programa infantil de "Eliana" Dedinhos chegava a dar 14 pontos de média durante a exibição de "Pokémon" --um verdadeiro portento para a época.Acontece que o autor dessa febre mundial, Satoshi Tajiri, 43 anos, ouviu o canto das sereias gananciosas das corporações e cometeu seu maior erro: ampliou o nº de monstrinhos para 450. Ora, excesso de oferta não baixa só o preço dos produtos. Reduz também o interesse em programas. O desenho definhou no ibope. A molecada perdeu o interesse. A febre acabou. Curiosamente, a maioria do público de "Os Mutantes" hoje é parecida com a de "Pokémon" na década passada.Outro exemplo de mau desempenho em dramaturgia com "excesso de elenco" ocorreu em 2007 com a minissérie "Amazônia", de Glória Perez, na Globo. E detalhe: era uma minissérie, e não a continuação de uma já longa novela.
Jornal da Record cai na audiência
O Jornal da Record desta quarta-feira garantiu audiência razoável, com 10 pontos de média (já chegou a 20), pico de 14 e share de 16% em sua faixa de exibição, das 20h20 às 21h01. Com esse resultado, o telejornal apresentado por Celso Freitas e Adriana Araújo consolidou o segundo lugar isolado no ranking de audiência.
GENTE TV! Trazendo com exclusividade os ibopes de seus programas prediletos
Nesta terça, o telespectador voltou a assistir Os Mutantes, que teve até picos de 20. Já Prova de Amor, que foi o maior sucesso da Record, está indo mau das pernas, nesta quarta marcou 7, só espero que a Record não faça como o desrespeitoso SBT que tira suas atrações do ar antes de seu término, e pior sem dar nenhuma explicação a respeito.
A Favorita não deu conta de manter os 46 pontos de terça, marcou na média 41.
Já no SBT, o Astros continua indo razoavelmente, nesta quarta o programa que teve como jurada a contora Kelly Key, marcou 8 minutos, e manteve a vice-liderança por 8 minutos, mas na média geral ficou em terceiro.
GLOBO MAIS VOCÊ 9 / OLIMPÍADAS 11 / MALHAÇÃO 23 / CIRANDA DE PEDRA 24 / BELEZA PURA 29 / A FAVORITA 41 / FUTEBOL 23 /
RECORD
HOJE EM DIA 5 / PROGRAMA DA TARDE 6 / PROVA DE AMOR 7 / SP RECORD 11 / JORNAL DA RECORD 10 / OS MUTANTES 16 / CHAMAS DA VIDA 16 / TELA MÁXIMA 15 /
SBT
BOM DIA & CIA 8 / ASTROS 8 / PANTANAL 14 /
O artista nu:: Modelo tira a roupa pelo Latino no programa O Melhor do Brasil
Latino estréia novo quadro O artista nu, do programa O Melhor do Brasil, na Record. Mas calma, meninas, Latino não vai ficar como veio ao mundo no palco, em rede nacional!
Ele será representado por um modelo, que vai tirar uma peça de roupa, cada vez que o cantor não acertar o que seus fãs falam dele na rua.
Latino se divertiu muito, durante as gravações. O modelo que usou, durante todo o programa, uma máscara com a foto do rosto do cantor, chegou a ficar apenas de meias e cueca.
A platéia foi ao delírio, mas lamentou o nu não ser do próprio artista!
Depois de errar mais de 10 perguntas, Latino cantou e dançou suas novas músicas.
Também participaram do programa: o cantor Daniel, o grupo Exaltasamba e os gêmeos Flávio e Gustavo. Flávio está em busca de uma namorada, no quaro Vai Dar Namoro.
O Melhor do Brasil vai ao ar no sábado (9), na Record.
Por outra
A “madame” representada por Elisangela é mesmo obra de ficção. Coisa que não existe. A exemplo de seu filho, vivido pelo Cauã Reymond, pinta de modelo que transa todas. Do lado da vida, tudo funciona de forma bem diferente.
Desvio
Aliás, pode reparar: quando alguns autores do horário nobre começam a desenvolver uma novela, nunca se esquecem das garotas de programa nem de casa de prostituição. E o tema, por vezes, ganha mais destaque que outros, como em “Paraíso tropical”. As gêmeas da Alessandra Negrini, perto da Bebel, simplesmente não existiram. Gilberto Braga que o diga!
Acerto
Renata Domingues, atriz, pode aparecer como apresentadora do “Especial Sertanejo”, que vem com uma edição especial nos 55 anos da Record. A idéia é apresentar as dez melhores músicas das últimas cinco décadas.
Participação
Mário Frias recebeu convite da Record para ser o Drácula, líder de uma gangue de jovens vampiros em “Os mutantes”. Deve gravar amanhã suas primeiras cenas. Já há entre diretores da Record preocupação quanto à queda desta novela. Queriam o quê?
O que significa? - 1
“Jornal da Band”, terça-feira, o apresentador chama o repórter da China. Pequeno delay, ele entra, diz bom dia em chinês, fala do futebol feminino e faz a passagem defronte ao hotel, junto a uma grade de proteção.
O que significa? - 2
“Jornal Nacional”, terça-feira, o apresentador chama a repórter da China. Pequeno delay, ela entra, diz bom dia em chinês, fala do futebol feminino e faz a passagem defronte ao hotel, junto a uma grade de proteção. Diferença e criatividade espantosas. E a China é tão grande.
A serviço
xii...
Não está muito seguro o próximo “Aprendiz” com universitários. Pode acontecer uma mudança de rota.
Tiago Santiago critica o cap. de ontem de A Favorita
Autor acha que desfecho de "A Favorita" é ato de desespero Tiago Santiago, de "Os Mutantes" da Record, criticou a novela global O autor do folhetim "Os Mutantes" da Rede Record, Tiago Santiago, criticou a estratégia da Globo de revelar o assassino em "A Favorita" na metade da trama. "É um ato de desespero", disse em entrevista ao "Jornal da Tarde" desta quarta-feira (6)."Eles têm os piores índices de audiência na história. Então, optaram em desvendar o mistério final", afirmou. "Se o público não gostar da assassina, vai migrar para a minha novela", acrescentou.Tiago revelou também que pretende aproximar a ficção da realidade na novela "Os Mutantes". Ele investirá em campanhas sociais, além de apostar no papel de "Drácula", que será interpretado por Mário Frias.
Assinar:
Postagens (Atom)
Você acha que a Record será lider em 2010?
Arquivo do blog
-
▼
2008
(568)
-
▼
agosto
(406)
-
▼
ago. 07
(22)
- Record: Emissora planejaria adaptar Rebeldes
- Faltam 4 dias...
- Zé Bob fascina as mulheres por ser "solar e ideali...
- Estratégia errada
- Participação
- Novidades
- "A Favorita": Flora matará Maíra no hospital
- Novelas da Record atravessam "inferno astral"
- Jornal da Record cai na audiência
- GENTE TV! Trazendo com exclusividade os ibopes de...
- O artista nu:: Modelo tira a roupa pelo Latino no ...
- Por outra
- Desvio
- Acerto
- Participação
- O que significa? - 1
- O que significa? - 2
- A serviço
- xii...
- A Bandeirantes anda muito bem de audiência n...
- SBT em festa.
- Tiago Santiago critica o cap. de ontem de A Favorita
-
▼
ago. 07
(22)
-
▼
agosto
(406)