O que era apenas um chiste de corredor no Complexo Anhangüera cresceu e virou até “slogan” informal entre os funcionários do SBT.
O departamento de dramaturgia do SBT elegeu “São Benedito” como o padroeiro da emissora. Na verdade, o nome completo do “santo” é São Benedito Ruy Barbosa, em referência ao enorme ibope que a reexibição de “Pantanal” vem dando à emissora.
Além do trocadilho, o pessoal do SBT faz evidente provocação à Record, comandada pelos bispos da Igreja Universal –que repudiam a veneração a santos ou imagens.
Apesar de ser judeu, e portanto também contrário à qualquer adoração de santos, Silvio Santos aprovou a brincadeira. Ao ser informado da “nomeação”, até o rabugento novelista da Globo se divertiu.
“Pantanal” tem atingido médias de 16 pontos, e picos de 19. Por causa da história (exibida em 1990 pela extinta TV Manchete), o SBT voltou a brigar pela vice-liderança de audiência com a Record. (Fonte: Ricardo Feltrin, UOL).
Se o SBT quiser continuar com está benção, é bom arranjar logo um novo santo que os proteja.
segunda-feira, 4 de agosto de 2008
Sucesso Global: Novela que recebeu apelido de “A Rejeitada” pelos diretores da Record, massacra audiência da emissora dos bispos.
A novela A Favorita, da Rede Globo, está a cada dia surpreendendo os telespectadores. A trama que começou com uma média de 36 pontos, e que dividia boa parte com “Os Mutantes”, da Record (22 pontos), está a cada dia mais empolgante. Segundo dados preliminados da audiência, se a novela registrar no mínimo 43 pontos de Ibope nesta segunda, poderá chegar aos picos de até 47 na terça, dia 05/08. Isso, foi o que disse Ricardo W., diretor da novela. A principal produção que vem sofrendo o crescimento de A Favorita, é a novela da Record, que passa no mesmo horário. Vamos esperar para ver, se amanhã, A Favorita derrota de vez, tanto a liga do bem, quanto a liga do mal, da novela “Os Mutantes – Caminhos do Coração” (e mais uma coisa, nada a ver esse nome, mutantes, caminhos, coração...).
Olha só
Posso garantir
Rebarba
Três anos
Comédia
A Globo tenta, com bom humor, resolver seus problemas nos horários das seis e das sete da noite. Receita adotada por “Negócio da China” e “Três irmãs”, respectivamente, que vêm por aí. As duas na linha comédia rasgada, sem deixar de lado o drama necessário de cada novela.
Gente que faz Em “Negócio da China”, do Miguel Falabella, o humor será uma constante, mobilizando, entre outros, o personagem do Ney Latorraca. Já em “Três irmãs”, Antonio Calmon tem simplesmente duas feras - Luís Gustavo, intérprete de Vidigal, e Otávio Augusto, como Chuchu.
A Globo se dá ao luxo de colocar Cláudia Abreu, Carolina Dieckmann e Giovanna Antonelli (foto) no elenco de uma mesma novela, “Três irmãs”. Estréia em setembro.
A Globo vai bem, obrigado.
Leitores, o Brasil tem que se orgulhar, e muito. Aqui nasceu uma emissora de TV que é destaque no mundo todo. Uma das maiores emissoras de TV da nossa história. Claro, a Globo não é a maior do mundo. Mas está quase lá. Queda de audiência? Ah, sim, isso acontece, faz parte do mercado competitivo, pra quem não sabe, concorrência. Mas, por mais que se comente a queda da emissora carioca, pelo que sei, ela ainda é líder absoluta de audiência. E não me venha com diabos de “Grande São Paulo”, como as concorrentes tem o costume de dizer. O Brasil todo não está dentro da Grande São Paulo. Se avaliar-mos bem, a audiência em nível nacional, a TV Globo tem quase o triplo de audiência da concorrente, no horário das 00:00h à 23:59h. Isso. Numa média diária. Jornalismo competente? A Globo tem. Ótimas novelas, que aos poucos vão conquistando o Brasil? A Globo tem. Uma equipe de produção bem estruturada? A Globo tem. “2” dígitos na audiência? A Globo tem. Muitas, são as qualidades da Globo. E não podemos esquecer também, seus defeitos, que às vezes, passam despercebidos aos nossos olhares. Nem tudo é perfeito, não é mesmo? Mas, agora, devemos nos orgulhar também da garra da concorrência, em cima da Globo. Querem a todo custo chegar a famosa “Liderança”. A Globo está lá, e nem por isso se gaba todinha, com propagandas e gráficos que só servem pra enganar e iludir o telespectador. MONOPÓLIO? Bom, isso é muito difícil de se acreditar, que ainda exista “monopólio”. Se a Globo detêm exclusividade em vários contratos, tanto na área esportiva, quanto na área de produções, deve-se a sua ótima qualidade. As Organizações Globo sabem fazer TV. Não que as concorrentes não saibam, fazem uma coisa aqui, outra ali. Copiam, descaradamente o sucesso da outra. E assim, caminham, em busca do topo na audiência. Para a Globo, meus parabéns, por manter por mais de 30 anos, a Liderança absoluta de audiência no país. Para as concorrentes, paciência. Vocês ficam na liderança também, 1 ou 2 minutos por dia, e depois, no final do mês, soma tudinho e fazem festa. Pra no outro dia, acordarem com uma baita ressaca.
Texto escrito e assinado por minha pessoa, Marcelo F. Almeida. Blogado no site:
http://gentetvevoce.blogspot.com/.
Obrigado pela sua “audiência”. Até breve...
Assinar:
Postagens (Atom)