sexta-feira, 15 de agosto de 2008

SBT cancela o programa de Ratinho

Segundo a colunista Patrícia Kogut, sem nenhum motivo aparente, Silvio Santos decidiu cancelar o novo programa que Ratinho teria aos sábados no SBT. Ratinho já tinha, inclusive, todo o projeto e pré-produção encaminhados para a nova atração. O clima de insatisfação dentro da emissora agora aumentou - Hebe e Galisteu já andavam mostrando sua insatisfação com a emissora nos ultimos meses. Agora soma-se ao coro, Carlos Massa. Contactamos a assessoria de imprensa do SBT que não confirma as informações sobre o cancelamento do programa do ratinho.

Record usa MySpace para promover programa "Ídolos"

A Record fechou um acordo com o MySpace para promover o programa "Ídolos" na internet. A página (br.myspace.com/idolos) vai mostrar melhores e piores momentos dos candidatos --os 30 finalistas vão ter perfis no portal de relacionamentos. A Globo já mantém um acordo na internet para promover sua programação. A emissora tem um canal no YouTube, do Google, que exibe compactos da novela "Malhação". No caso de "Ídolos", os usuários poderão postar vídeos do programa em seu blog no MySpace, enviá-los para amigos ou incluí-los no próprio perfil. O apresentador do programa, Rodrigo Faro, e os jurados Paula Lima, Marco Camargo e Luis Calainho também montaram profiles na rede social. A FremantleMedia, dona do formato do programa, também participa do acordo. Durante as edições do reality show, 20 internautas que estiverem no perfil do programa vão participar das gravações. Eles também poderão fazer perguntas em vídeo, que podem ser escolhidas para aparecerem no programa. O MySpace é a segunda rede social mais acessada do mundo, atrás do Facebook. O portal, da News Corp, era líder na área até o início deste ano, mais foi ultrapassada. Dados da consultoria comScore indicam que o MySpace é a rede social que menos cresce no mundo, bem abaixo da média de 25% registrada pelo setor. Segundo a consultoria, o número de acessos únicos no MySpace passou de 114,1 milhões em junho de 2007 para 117,6 milhões no mesmo mês deste ano, crescimento de 3%.

Audiência da Band dobra com transmissão dos Jogos Olímpicos de Pequim

A decisão da Band de suspender sua programação normal das 22h às 13h para transmitir as Olimpíadas está rendendo frutos. Com 15 horas de cobertura dos Jogos por dia, a audiência da emissora foi a que mais cresceu no período. A rede teve um crescimento de cerca de 42% em audiência em relação a uma semana antes do início dos Jogos em Pequim, vendo sua média diária pular de 2 para 4 pontos. Isso ocorreu por causa da grade flexível da emissora, que permitiu toda essa mudança na programação. No último sábado (09), por exemplo, a Band alcançou 10 pontos de média das 23h32 às 0h35, com a transmissão da ginástica artística feminina, ficando à frente da Record e do SBT, que deram 6 pontos de audiência no horário, informou a assessoria de imprensa da emissora. O resultado se repetiu das 00h52 à 1h08 e na manhã de domingo (10), quando a Band ficou em segundo lugar das 8h55 às 9h53, com 7 pontos de média. Na madrugada desta sexta-feira (15), a emissora assumiu novamente a vice-liderança com os Jogos. Com a transmissão da ginástica feminina, do vôlei feminino, judô masculino e atletismo feminino, a Band empatou com a Record em segundo lugar com 5 pontos de média, das 00h16 às 03h01. O Grupo Bandeirantes escalou cerca de 200 profissionais para o evento, que estão fazendo a cobertura para a Band, BandSports (canal 24 horas de esportes), Rádio Bandeirantes e Bandnews FM. Estão participando profissionais como Luciano do Valle, Silvio Luiz, Renata Fan, Osmar de Oliveira, entre outros. Mas não é só a Band que está crescendo no ibope: o crescimento da audiência na Globo foi de cerca de 10%. E os jogos que o Brasil participa chegam a triplicar a média nas transmissões matutinas.

SBT apontada como a melhor emissora de programação infantil da TV aberta.

Uma pesquisa realizada na Argentina, em maio deste ano à pedido da Televisa (para avaliar o sucesso de Chaves), mostrou que no Brasil, o Sbt venceu na pesquisa, sendo lembrada como a emissora com a melhor programação infantil. Em segundo lugar, ficou a Rede Globo. A Record não apareceu na pesquisa, ou seja, não foi lembrada como uma emissora que preza a programação infantil. O Sbt fez (ou faz) parte de sua infância? Comente.

Notícia como Atrativo

O departamento de jornalismo tem comemorado os resultados do “Rede TV! News”, exibido entre 21h10 e 22h . O jornal concorre com as novelas da Globo e Record e com o “SBT Brasil”, de Carlos Nascimento. Nesta quinta-feira, durante 6 minutos, permaneceu em terceiro lugar.

Elogios do Patrão

A equipe de Carlos Alberto de Nóbrega ganhou novo ânimo depois que Silvio Santos parabenizou os humoristas pelos bons resultados de “A Praça é Nossa”. O programa registra os índices mais elevados do “SBT Show” e, a partir da próxima semana, será puxado para às 19h15

Índices Estabilizados

O humorístico “A Grande Família” permanece no topo do ranking das audiências da linha de shows da Globo. Pesquisas apontam que o programa ainda não apresenta sinais de desgaste. Nos bastidores há quem afirme que o elenco já conversou sobre o fim de “A Grande Família”.

MODERNIDADE É A PALAVRA DA VEZ NO SBT

Silvio Santos já deu o sinal verde para a produção de “10 Anos Mais Jovem” e, se tudo der certo, o programa entra no ar em setembro, quando deve ocorrer uma mini reforma na grade do SBT. Também já teve o aval do empresário a revista eletrônica vespertina que pretende misturar entretenimento e informação como alternativa às novelas de fim de tarde e início da noite. O SBT ainda planeja a estréia de “Esquadrão da Moda”, um reality show que transforma as pessoas através de um “banho de guarda-roupa”. Nos bastidores da Anhanguera a palavra da vez é modernidade. Os diretores cobram de seus produtores pautas atuais, quadros diferenciados e um visual que esteja à frente do tempo. Apresentadores e artistas já perceberam esse novo tempo e também se colocam no vídeo com uma linguagem mais jovem. Coincidência ou não, esse desejo por modernidade ganhou força justamente no momento em que Daniela Beyrute assumiu a programação do SBT e ninguém pode negar que o telespectador mudou nos últimos anos. É importante destacar que, apesar de toda a necessidade do novo, tradição é algo forte na TV.

Prova de amor: Globo está adorando ver o fracasso

No setor de novelas da Globo, o fracasso da Record com a reprise de Prova de amor é visto da seguinte forma: só teve uma boa audiência quando foi ao ar na primeira vez por pura sorte. Sorte que atendia pelo nome de Bang bang, novela ruim e mal-estruturada, que estava no ar as 7 da noite. Se houvesse na época uma concorrente mais forte, dificilmente teria registrado os indices que registrou.
Opnião da Rede Globo.

Prova de Amor sairá do ar a qualquer momento

A Rede Record deve tirar a reprise da novela Prova de Amor, que começou no início da semana passada, do ar, segundo informações do jornal Agora. A reprise, exibida no final da tarde, não consegue bater a Globo, Band e SBT. Na primeira fez que foi exibida, Prova de Amor teve média de 16 pontos, consolidando o núcleo de novelas da emissora.

SBT quer fechar uma parceria com a emissora argentina Telefe.

Assim como aconteceu há 10 anos atrás, a emissora paulista está próxima de fechar uma parceria com a argentina Telefe. Os argentinos estão sendo aguardados no SBT - que comprou os direitos do remake de "Casi Angeles". O SBT quer fazer o mesmo esquema que fazia com Chiquititas - aproveitar os cenários e a cidade cenográfica já montados nos estúdios da Telefe e gravar a versão brasileira com o elenco escolhido pelo SBT - os custos seriam mais baratos. "Casi Angeles" (Quase Anjos), estreou no canal argentino em 2007 e trata-se de uma comédia familiar. Conta a história de um grupo de crianças e adolescentes que estão desamparados e são explorados e obrigados a roubar para os poderosos Bartolomeu e Justina. A vida deles começa a mudar quando conhecem a bailarina Cielo e o arqueólogo Nicolás Bauer. Sob a proteção dos dois, o grupo volta a acreditar na alegria e nos sonhos e viverão intensas aventuras e romances. Ao longo da história formarão uma banda, a "Teenangels" e passarão a acompanhar Nicolás nas descoberta arqueológica que comprove a existência da "Ilha das Crianças Felizes". Nessa aventura, todos estarão envolvidos - adultos e crianças. A história é um original de Cris Morena, que já produziu para o SBT as versões brasileiras de Chiquititas entre 1997 e 2000. Atualmente já está na segunda temporada, com médias de 15 pontos no horário das 18 horas, liderando sobre a principal concorrente no horário, Patito Feo.

Globo: Game Show vem aí

A Globo estuda lançar um novo programa matutino, faixa em que, eventualmente, perde no Ibope para Record e SBT. O novo programa será um game show, cujos direitos estão sendo negociados com a Freemantle, parceira da Record (são dela os formatos de “O Aprendiz”, “Ídolos” e “O Jogador”). Segundo a coluna Outro canal de Daniel Castro , o game show faz sucesso em uma TV japonesa e acaba de ser comprado pela Freemantle, principal concorrente mundial da Endemol (de “Big Brother”), sócia da Globo no Brasil. Castro informa que o game, se viabilizado, será adaptado e implantado por J.B. de Oliveira, o Boninho, diretor de “BBB”. Ele deverá aproveitar apenas os brinquedos do programa e não todo o formato. O colunista diz ainda que a atração é voltada para a família, mas tem muito apelo sobre o público jovem, parcela da população em que a Globo mais tem perdido audiência nos últimos anos.

Insatisfeita : Ana Paula Padrão no Sbt

De acordo com o “Jornal da Tarde” desta quarta-feira (13), Ana Paula Padrão poderá mudar de emissora. A jornalista, que atualmente é do SBT, estaria sendo sondada pela Record e Globo. Ainda segundo a publicação, a morena só está esperando o fim de seu contrato para deixar a emissora de Silvio Santos, com quem estaria chateada. As últimas idéias do dono do SBT estariam deixando os funcionários da empresa irritados. Além da jornalista, as apresentadoras Hebe Camargo e Adriane Galisteu declararam sua insatisfação com tantas mudanças. Atualmente, Ana Paula está sob o comando do programa “SBT Realidade”, que foi mudado, recentemente, para o horário das 23h.

CQC enfrenta clima tenso nos bastidores.

Mesmo com a repercussão em ascendência, o clima nos bastidores do CQC começou a ficar tenso. Tudo se deve ao baixo desempenho que a atração passou a registrar nas últimas duas semanas. O humorístico, que já chegou a ter 6 pontos de média contra 3 da RedeTV!, caiu e nas últimas duas semanas, conseguiu apenas um empate com o Super Pop, de Luciana Gimenez.

Produção - Dia 1° estréa Moderna, no SBT

Reuniu-se pela primeira vez, na segunda-feira, a equipe do novo programa das tarde do SBT. De acordo com a coluna Canal 1, da Tribuna da Imprensa, a estréia foi definida para o dia 1 de setembro, às 17 horas. Claudete Troiano dividirá a apresentação com mais duas pessoas. Inicialmente, a atração terá apenas 60 minutos, mas poderá chegar a três horas de duração.

Baixa audiência faz 'A Favorita' ser substituída em Portugal

A baixa audiência da novela A Favorita, de João Emanuel Carneiro, na emissora portuguesa SIC, parceira da Rede Globo, fez com que os executivos de lá colocassem a trama na faixa das 23h30. No horário em que era exibida, às 22h, a atração foi substituída por Ciranda de Pedra, também levada ao ar pelo canal da família Marinho aqui no Brasil. Os portugueses ainda não viram a personagem Flora (Patrícia Pillar) se tornar uma vilã.

Globo quer novo programa matinal para barrar Record e SBT

Devido a baixa audiência registrada, a Rede Globo planeja lançar um programa matutino para tentar bater a Record e o SBT . Segundo informações do jornal Folha Online, a emissora estaria negociando com a Freemantle, parceira do canal de Edir Macedo e responsável pelos formatos de O Aprendiz e Ídolos, um game show voltado para a família e com grande apelo ao público jovem. O formato pelo que o canal carioca se interessa faz muito sucesso na TV japonesa. Ainda de acordo com a publicação a compra do quadro Hole in The Wall, deve ser inserida no Domingão do Faustão. Nele, uma parede com os mais absurdos buracos é deslizada sobre uma plataforma. O participante tem que se contorcer e passar pelas aberturas para não ser jogado contra uma piscina.

Primeira vez

Num país onde as pessoas que têm algum tipo de deficiência ainda encontram enormes dificuldades, principalmente no mercado de trabalho, chega a ser emocionante a atitude da Bandeirantes, tomada pelo seu diretor de teledramaturgia Del Rangel. Lendo o blog do Jairo Marques, jornalista da Folha desde 1999 e que faz um trabalho bem interessante dirigido a esse pessoal, Del soube da existência da atriz Tábata Contri, cadeirante, e a convidou para uma participação na novela “Água na boca”. Tenho quase certeza de que é a primeira vez. Não me lembro, sinceramente, de nada parecido no passado. Já tivemos casos de atores no papel de deficientes, na maioria das vezes se curando no meio da história. Agora é diferente. Tábata, que é uma jovem atriz, fará Joana e deve começar a aparecer dentro de dez ou 15 dias, inicialmente como parte dos sonhos de um galã. Parece até que a história sofreu pequenas modificações por causa disso. A Bandeirantes merece o melhor reconhecimento por esta abertura. Valeu, Del.

Alerta

Sobre “Revelação”, de Íris Abravanel, desconfia-se que a novela só irá ao ar, na melhor das hipóteses, depois de totalmente gravada. Silvio Santos não imagina ou não liga para as conseqüências disso. É, entre outras coisas, um enorme desrespeito com os que fazem parte do elenco. Ninguém vai querer contratar um ator que ainda vai aparecer em outra emissora.

É um drama

Atores do elenco de “Revelação” até ameaçaram fazer greve, numa tentativa de pressionar Silvio Santos a colocar a novela no ar. Não deu em nada. Ele nem tomou conhecimento.

É isso

Logo depois da Olimpíada, a Bandeirantes deve anunciar importante mudança no comando do seu esporte, que ficará novamente subordinado ao Departamento de Jornalismo. Entenda-se Fernando Mitre e Fernando Vieira de Melo Filho.

Análise

No setor de novelas da Globo, o fracasso da Record com a reprise de “Prova de amor” é visto da seguinte forma: só teve uma boa audiência quando foi ao ar na primeira vez por pura sorte. Sorte que atendia pelo nome de “Bang bang”, novela ruim e mal estruturada, que estava no ar às sete da noite. Se houvesse na época uma concorrente mais forte, dificilmente teria registrado os mesmos índices.

Dá trabalho

Quem acompanha os bastidores de “A favorita” nota que Mariana Ximenes, a Lara, é uma das mais exigentes com o pessoal do figurino. Já tirou muita gente do sério.

Procura-se - 1

O SBT procura, via testes na Anhangüera, um casal de apresentadores para o “Esquadrão da moda”. Só gente da área. Inicialmente, o programa terá apenas mulheres como participantes.

Procura-se - 2

Já no Jornalismo do SBT, a procura é por uma “moça do tempo”. Desde o começo de semana, vários testes vêm sendo realizados com este objetivo.

Compreensível

Em época de Olimpíada, no “Jornal da Noite” da Bandeirantes, quarta-feira, uma disputa interessante: Boris Casoy versus câmeras. No fim, parece, acabaram se entendo.

Você acha que a Record será lider em 2010?

Arquivo do blog

Clima Tempo TV!

Já passaram por aqui...

Maior comunidade de Debate da TV no Orkut.