sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Band tira Daniela Cicarelli do ar

A Band voltou atrás e decidiu acabar com o programa “Quem Pode Mais?”, que passaria a ser apresentado aos sábados. Segundo a assessoria da emissora, a atração de Daniela Cicarelli, gravada com antecedência, ainda será apresentada neste domingo (31) e no próximo (7), conforme já haviam divulgado. Cicarelli só deve voltar ao ar na segunda quinzena de outubro, com uma nova atração, que terá novo formato e nome. A exibição será nas noites de sábado.

O novo programa da Band se chamara "Uma Escolinha Muito Louca "

Até agora, o título da Escolinha da Band é Uma Escolinha Muito Louca. Segundo a coluna Canal 1, a estréia está prevista para acontecer na segunda quinzena de setembro. O horário será às 21h45, logo após o R.R. Soares.

Promotor decidirá sobre "espião" na Globo, informa Daniel Castro

A Polícia Civil do Rio de Janeiro encerrou terça-feira (26) o inquérito em que investigou denúncia de que a Record estaria fazendo espionagem na Globo, o que caracterizaria crime de concorrência desleal. A polícia não concluiu se houve crime ou não, informa Daniel Castro, na Folha desta sexta-feira (29), que está nas bancas. O conteúdo completo da coluna Outro Canal está disponível apenas para assinantes do UOL e da Folha. A coluna informa que o caso está nas mãos do Ministério Público, que pode arquivá-lo ou fazer denúncia à Justiça. Em junho deste ano, a Globo demitiu um funcionário que enviou a uma profissional da Record, por e-mail, listas de fornecedores de materiais para confecção de cenários. Na época, a emissora divulgou nota à imprensa, dizendo que as informações passadas eram "sigilosas" e ameaçou acionar a Record na Justiça. Até agora, a única ação da Globo foi na Polícia Civil, na qual a Record não foi investigada. Apenas os dois funcionários envolvidos foram ouvidos, informa Daniel Castro.

Tiago Santiago atuará em Chamas da Vida

O título da notícia não está errada. Tiago Santiago, autor de Os Mutantes - Caminhos do Coração, não deverá acumular mais uma função na Record, embora a emissora precisasse de seu faro de conquista de ibope de formas multiplicadas. Santiago comprou uma participação de ator na novela de Cristianne Fridman, para assim poder ajudar no "Dia de Fazer a Diferença", uma espécie de TeleTon e Criança Esperança produzido pela Record anualmente e que já arrecadou mais de R$ 6 milhões em uma única noite. Segundo a coluna Canal 1, o personagem ainda não foi criado pela autora e a data de exibição também não foi definida.

Record quer ter Ana Paula Padrão em seu casting

Além das ambiciosas metas de liderança na audiência em um médio período e de conquistar o maior número de eventos esportivos de relevância possível, a próxima investida da Record está em Ana Paula Padrão. A jornalista ganhou visibilidade quando trocou a sólida Globo e seu jornal no fim de noite pelo opaco SBT em 2005 protagonizando uma das mais surpreendentes negociações já vistas na televisão brasileira. Segundo o colunista Daniel Castro, a jornalista figura no topo da lista dos 300 novos funcionários que a emissora de Edir Macedo pretende contratar até 2012, ano que a rede exibirá as Olimpíadas de Londres cujo tem todos os direitos exclusivos. Ana Paula Padrão estreou no SBT ancorando o SBT Brasil e junto com o diretor de jornalismo Luíz Gonzaga Mineiro, comandou a reformulação do jornalismo da casa, que tinha sido desativado depois de inúmeras tentativas fracassadas de aliar audiência e faturamento. Alguns meses depois, pediu para se afastar da bancada do jornal diário e foi substituída pelo então recém-contratado Carlos Nascimento. Ana Paula foi para o novo SBT Realidade, que comanda até hoje nas noites de segunda-feira após a novela Pantanal. Procurada pela reportagem a assessoria da Record não se manifestou.

Record está preocupada. E muito.

A emissora dos bispos prometeu até 2010 a liderança isolada de audiência. Mas até agora, nem ao menos passou o Sbt na audiência, fato que preocupa, e muito a cúpula da Record. Voltaram à discutir novamente a emissora de SS nas reuniões. Os diretores estão preocupados com a garra do Sbt, que agora, neste mês de agosto consolidou novamente a vice-liderança. E a Record, preocupada, já que nem passou o Sbt, e quer passar a Globo, na audiência.
Será? Comente.

Olha a encrenca

A entrada do oitavo elemento no “CQC”, Warley Santana, entrevistando políticos, está dando um barulho tremendo na Bandeirantes. Nunca o circuito Morumbi-Brasília esteve tão congestionado. Como já existem cerca de 20 programas gravados, outros tantos deputados e senadores agora tentam impedir a exibição. O telefone no quarto andar da emissora não pára. Toca o tempo todo. Não existe Johnny Saad suficiente para atender todo mundo. Está até divertido.

Risco não calculado - 1

Na Record, há quem defenda a exibição de “Vendetta”, de Lauro César Muniz, na faixa das 21 horas. Seria um produto mais apropriado para bater de frente com “Caminho das Índias”, de Glória Perez, que estréia em janeiro na Globo.

Risco não calculado - 2

Mas, até segunda ordem, “Vendetta” está programada para substituir “Chamas da vida” no horário das 10 da noite. Assim, apesar da torcida em contrário, a Record deverá colocar “Betty, a feia” pra brigar com a novela da Glória. E muitos apostam que pode se dar mal.

Dando mole

Capítulo de “A favorita”, quarta-feira. Um empresário surge no núcleo do cantor Cassiano (Thiago Rodrigues) e diz que sua especialidade é apostar em “ídolos” e novatos. Um pouco antes, José Mayer se esforça para fazer contato com gente de outros planetas. A Record vai se achar. Já começo a desconfiar que “A favorita” tem alguma coisa de “Mutantes”. Já, já aparece alguém com uma anteninha em cima.

Você acha que a Record será lider em 2010?

Clima Tempo TV!

Já passaram por aqui...

Maior comunidade de Debate da TV no Orkut.