quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Preocupação da Globo

A direção da Globo especialmente tem todas as razões para estar preocupada com os recentes resultados da seleção brasileira. O lamentável desempenho na Olimpíada e o perigoso quinto lugar nas eliminatórias - fosse hoje estaríamos de fora - são motivos suficientes para quem possui os direitos exclusivos da próxima Copa do Mundo. Quem vai arcar com os prejuízos se numa dessas não se classifica? Haveria alguma injustiça nas críticas se o panorama e o futebol apresentados fossem outros. Não é o caso. Dunga, como treinador, pulou etapas e não terá um destino diferente daqueles que, levados pela mesma CBF, resolveram encurtar caminho. Paulo Roberto Falcão, por exemplo. A sua experiência à beira do gramado é nenhuma. Chegou agora, como disse o Romário, não pode sentar na janelinha do avião. Opções melhores sempre existiram. Dirigentes da Globo e homens da propaganda, reunidos informalmente dia desses, chegaram a Muricy Ramalho como o técnico ideal para dirigir o nosso selecionado até a Copa da África. É um profissional sério, vitorioso, tem a ficha limpa e possui bom relacionamento com a imprensa. Subiu um a um dos degraus e soube conquistar, além de títulos importantes, o respeito e a admiração dos torcedores de todos os clubes pelos quais passou. Internacional, de Porto Alegre, Náutico, do Recife, e o bicampeonato brasileiro pelo São Paulo foram apenas alguns. É este o panorama. E o nome da vez.

Dá medo

Já virou exploração a presença da Maísa, de apenas seis anos, todos os domingos no programa Silvio Santos. Por enquanto, está tudo muito bom, tudo muito bem. Ela é hoje a responsável pelos bons índices que ele vem conquistando no horário. O apresentador tem todos os motivos para alargar ainda mais o seu sorriso. O amanhã é que é o problema e deve ser motivo de preocupação. Importante saber se essa menina tem algum tipo de acompanhamento.

Luxo

Nas externas de “A favorita” realizadas no bairro da Luz, em São Paulo, neste último final de semana, pode-se ver um Ciro Gomes atento e preocupado, fazendo as vezes de cabide da sua mulher, a atriz Patrícia Pillar.

Tem certeza?

Marcelo Tas abriu o “CQC” de segunda-feira dizendo que aquele era “um programa da família brasileira”. Minutos depois, entra um dos seus companheiros de bancada e manda enfiar a vara na b… do Dunga. Que família é essa?

Que ponto!

Dona Íris Abravanel reuniu o pessoal de bastidores da “Revelação” na última sexta-feira, pedindo a todos que colaborassem para colocar a novela no ar. Um apelo quase desesperado. Curioso é que, neste caso como em todos os outros no SBT, a primeira, segunda, terceira… e última palavras são sempre do marido dela.

A propósito

Quem acompanha o dia a dia de “Revelação” conta que a novela tem passagens e mensagens interessantes, nada de assuntos evangélicos, mas recheados com instantes de extremo amadorismo. Mostra bem a inexperiência de quem está escrevendo.

Escolinha - 1

Até sexta-feira, a Bandeirantes deverá realizar cerca de 50 testes com atores para a sua “Escolinha”. Trabalho marcado para os mesmos estúdios da novela “Água na boca”. Esse programa de humor será diário, mas ainda não tem data de estréia. Os profissionais aprovados terão vínculo empregatício com a emissora. Na “Praça” do SBT, por exemplo, a maioria funciona na base do cachê.

Escolinha - 2

Há três títulos sendo avaliados para essa nova investida da Bandeirantes. Enquanto não sai o registro, “Escolinha” aparece como nome de trabalho. O programa será amarrado por um apresentador. Sidney Magal, cantor, é nome cotado para essa função.

Como explicar?

Cláudia Raia vai virar Giulia Gam (foto de cena) nos próximos capítulos de “A favorita”. Haverá uma troca de identidade entre as duas personagens. Está certo que em novela certas coisas são permitidas, mas o problema é o tamanho das pernas. De uma e de outra. Como faz pra deixar mais ou menos com a mesma medida?

Rede Globo investe duro em novela Três Irmãs

A Rede Globo criou uma unidade de gravação para cenas aquáticas, utilizada para a novela Três Irmãs. É a primeira vez que uma novela brasileira tem uma equipe especializada para cenas aquáticas, e segundo a coluna Outro Canal da Folha Online, o diretor-geral José Luiz Villamarim justifica o investimento dizendo que o surfe é central na trama que tem nove surfistas, como Carolina Dieckmann, Marcos Palmeira, Paulo Vilhena e Rodrigo Hilbert. E tem mais. A Globo ainda contratou um cinegrafista-surfista que vai usar a câmera de alta definição portátil, importada especialmente para a novela. Gravada em praias do Rio e Saquarema, Rio de Janeiro. A emissora tá podendo, hein?

Você acha que a Record será lider em 2010?

Clima Tempo TV!

Já passaram por aqui...

Maior comunidade de Debate da TV no Orkut.