sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Cerimônia de abertura de Olimpíada alavanca audiência da Globo

A transmissão da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Pequim-2008 rendeu uma audiência de 19 pontos de média à Globo, segundo prévia do Ibope. No horário, cerca de 42% das TVs ligadas estavam sintonizadas no programa. A Globo não informou a média de audiência do horário, mas atrações como "Mais Você", de Ana Maria Braga, costumam ficar com cerca de oito ou nove pontos na audiência. O ibope do horário vai subindo normalmente até chegar a cerca de 12 ou 13 no início dos telejornais vespertinos. Desta forma, a emissora do Rio conseguiu ficar bem à frente das concorrentes na disputa matutina, horário no qual a guerra da audiência fica mais balanceada. Não é raro que Record ou SBT cheguem ao primeiro lugar ou empatem com a Globo nesta faixa de horário. A Globo ficou bem à frente da Band, que também exibiu o mesmo evento, no mesmo horário, e conseguiu 3,5 pontos. A cerimônia começou pouco antes das 9h e terminou às 13h04. A Record informou que a transmissão da cerimônia ocupou parte do horário dos programas "Fala Brasil" e "Balanço Geral", além de todo "Hoje em Dia". A prévia de audiência fornecida é de 5 pontos. O SBT não forneceu prévia da audiência. Cada ponto no Ibope representa cerca de 55,5 mil domicílios da Grande São Paulo, região que é referência para o mercado publicitário.

Direito - Record fará monopólio diferente

Estamos em pleno 2008, mas as previsões futuristas da televisão são alarmantes. A Record adquiriu por 60 milhões de dólares os direitos exclusivos dos Jogos Olímpicos de Londres, que só aconteceram em 2012. O que levou a emissora a tal investimento foram os dois dias do Pan do Rio, em 2007. A emissora que mais condena o monopólio numa tentativa gritante de não parecer igual, vai oferecer os jogos aos canais pagos e sites. Mas na TV aberta será monopolista. Espera que sua audiência seja três vezes maior, isto porque os jogos, em grande maioria serão as tardes e no horário nobre.

Programação - CQC mais cedo

Por: Aldieres Welington Na próxima segunda-feira, o CQC entrará no ar mais cedo às 21 horas e 45 minutos por causa das Olimpíadas. O programa enviou o repórter Felipe Andreoli para Pequim, de onde entrará ao vivo. Ele acompanhou a visita do presidente Lula à vila olímpica.

Contrato - Globo renova com Totia Meireles

A Globo renovou contrato com Totia Meireles por mais três anos. A atriz, que interpretou Jandira na primeira fase de Duas Caras, fará parte do elenco de Caminho das Índias, próxima novela das oito de Glória Perez.

Na Vice-Liderança

A novela “Pantanal” ainda está roubando público da concorrência e, por isso, apresenta crescimento em seus índices. A medição preliminar aponta pouca oscilação durante a exibição dos capítulos. No SBT já se fala em colocar “Dona Beija” no ar para substituir “Pantanal”.

Chamada para Ídolos

A Record usou ontem uma estratégia interessante para divulgar o lançamento de seu novo programa: os jurados do reality show “Ídolos” participaram do game “O Jogador”. O programa de Brito Júnior e Ana Hickmann chegou a ficar 25 minutos na liderança. Luiz Calainho foi o vencedor.

Audiência desta sexta.

07:51
GLOBO 8.6
RECORD 8.1
SBT 5.9
08:52
GLOBO 11.0
SBT 8.0
RECORD 6.3
BAND 1.7
09:02
GLOBO 15.8
SBT 6.6
RECORD 5.9
BAND 2.2
09:51
GLOBO 19.3
SBT 7.3
RECORD 4.8
BAND 2.6
10:18
GLOBO 20.9
SBT 7.8
RECORD 3.6
BAND 3.4

A Praça é Nossa garante 10 pontos para o SBT

Nesta quinta (07/08), o humorístico “A Praça É Nossa” venceu mais uma vez o Jornal da Record. Entre 20h20 e 20h59, horário de exibição do jornal, a atração do SBT venceu com 12 pontos contra 11 da Record. A Globo registrou 35 pontos neste período. Na média geral, das 19h59 às 21h32, horário em que “A Praça É Nossa” esteve no ar, o SBT obteve 10 pontos.

Olimpíadas Pequim-Beijing 2008

Padre global

O padre Marcelo Rossi, que só gosta de ir na Globo, deu as caras no SBT, nesta semana. É porque ele está lançando CD, claro. Ele gravou o programa de Silvio Santos. Cantou, dançou, rodopiou no palco.

Em queda

A novela "Mutantes", da Record, perdeu 15% de sua audiência, desde a estréia. Na primeira semana, sua média foi de 20 pontos no Ibope. Na última, fechou com 14. "Chamas da Vida", também da Record, perdeu 23%. De 17 pontos caiu para 13.

Tudo se copia

Tudo se copia Uma das novidades de "A favorita" - Parte 2, que a TV Globo estreou na quarta-feira, é o retorno de Iran Malfitano. Começou meio assim, saiu do armário e depois sumiu. Agora volta, querendo esconder a sua opção do pai, daí os serviços da personagem da Deborah Secco. Está tudo certo, mas novidade, se é que é o caso, só para o autor João Emanuel Carneiro. Assim como mocinho virar bandido já existiu em "Belíssima", o caso do enrustido, bem parecido com o de agora, se viu na recente "Paraíso tropical", do Gilberto Braga. Como não faz tanto tempo assim, claro que ninguém esqueceu. Personagem vivido pelo Marcelo Laham, que tinha como pais Ângela Vieira e Paulo Betti, encoberto pela Alessandra Negrini. E assim vamos indo...

Desastre

Parece que está faltando conversa entre a Ana Maria Braga e a equipe dela. O programa de ontem foi lamentável. Jogaram no lixo o que poderia ser uma excelente entrevista com a Elizângela, artista que está na Globo desde os 8 anos de idade. E a apresentadora não sabia. Foi pega de surpresa.

Papel mágico

A cada dia, esse pessoal se aprimora mais. O novo pastor do 21, na madrugada de ontem, criou uma espécie de leilão com os fiéis. Papelzinho na mão, com um desenho que ninguém conseguia ver, ele pedia os lances: "Quem pode dar 50? E, quem pode dar 100? E 200?". Entre outras coisas, imaginação não falta. Mas, compreende-se, agora tem essa conta da televisão pra pagar.

Coringão - 2

Na novela do João Emanuel, o Zé Bob já foi tudo. Pelos meus cálculos, só asa de avião que ainda não. É o único com trânsito livre nos mais diferentes núcleos. E o Tarcísio Meira ali, na figuração.

A propósito

A direção da TV Globo entende que "A favorita" começa a alcançar bons resultados de audiência. Até como conseqüência, a agressiva campanha em cima da novela, aos poucos, será diminuída.

Loteria

Desrespeito com telespectador não é coisa - só - nossa. Em Portugal, a TV Sic já transferiu por três vezes o horário de exibição de "Ciranda de pedra". Começou às 22h45, passou para meia-noite e, agora, duas da tarde. Compromisso com o telespectador, nenhum. Nem sei se é o caso de a Globo interferir.

Estaleiro

Roberto Cabrini, tenista, mas de joguinho curto, está sob os cuidados do Departamento Médico. Passou por uma cirurgia no joelho e deve retornar ao trabalho na Record dentro de uns 20 dias.

FINALMENTE: TIAGO SANTIAGO ESTÁ DE PARABÉNS

Pra quem achava que essa história não poderia ficar mais interessante, eis que Tiago Santiago finalmente fez algo bom. Mas calma, que Os Mutantes continua sendo uma tremenda porcaria. Acontece que o autor da Record resolveu tirar pelo menos um pé do pântano de arrogância em que se afundara nos últimos dias. Suas declarações contra A Favorita e João Emanuel Carneiro levantaram a ira de várias pessoas, inclusive fãs dos Mutantes. Seus ataques estavam se confundindo com o campo pessoal, e a sede de audiência começou a sujar a sua imagem. Ele chegou a declarar que iria fazer de tudo para que a novela rival não passasse dos 40 pontos. Sobre a possível inimizade entre ele e o concorrente, declarou: "Quero dizer que João Emanoel Carneiro não é nem nunca foi meu desafeto. Muito pelo contrário, nós sempre nos falamos super bem". E ainda soltou uma bomba: "Já inclusive o convidei para escrever na Record, onde ele teria chance de ganhar bem melhor, mas entendo que ele tenha preferido a grande vitrine das 21h na poderosa Globo. Não voltamos a falar depois da estréia de nossas novelas rivais, e espero que ele não fique chateado pessoalmente comigo, porque somos colegas, e na verdade estou só fazendo meu trabalho".
Como não poderia deixar de ser, ele também continuou seu choro melodramático dizendo que a Globo está perseguindo sua novela, e que a Record está melhor do que nunca na audiência. Claro, Os Mutantes não precisa fazer muita coisa pra bater recordes naquele horário em que a Record sempre foi fraca. Palavras de Santiago: "Estou apenas reagindo a mais uma campanha da Globo, que quer anunciar nossa derrota, quando ainda estamos no meio da batalha, aliás, diga-se de passagem, batalha em que ganhamos mais terreno que perdemos, já que nunca a Record deu tanta audiência no horário como agora, com 'Os Mutantes'. Vou até mandar e-mail para o João Emanuel, para que ele não fique achando que eu tenho algo pessoal contra ele"

Confira os filmes que o SBT irá exibir na semana que vem

Filmes de 11 até 18 de Agosto: Cine espetacular - Stallone Cobra / Tela de Sucessos - 3000 Milhas Para o Inferno / Cine Belas-Artes - A Nova Cinderela / Fim de Noite legendado - O Seqüestro de Sam (INÉDITO) / 8 e Meia no Cinema - Quartos Irmãos (INÉDITO) / Cinema em Casa Segunda - Escola de Rock / Terça - Tom & Jerry Em Busca do Tesouro / Quarta - Limpando a Barra / Quinta - Batman Eternamente / Sexta - Scooby-Doo e a Lenda do Vampiro / Sábado - Eu Acredito em Gnomos (INÉDITO) /

Você acha que a Record será lider em 2010?

Clima Tempo TV!

Já passaram por aqui...

Maior comunidade de Debate da TV no Orkut.