quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Vem aí...

AGUARDEM...

A Favorita do Brasil, será a Record?

Rede de aluguel

Funcionários e público foram surpreendidos com a notícia de que a Rede 21 terá, a partir deste domingo, 22 horas da sua programação diária ocupada pela Igreja Mundial do Poder de Deus. Na verdade, o canal é da Bandeirantes e a sua direção pode fazer dele o que bem entender, desde que cumpridas as leis das telecomunicações. O que mais intriga, no entanto, é o fato de sabermos que, antes desta igreja evangélica, era a empresa Gamecorp - que tem entre os sócios o filho do presidente Lula - quem respondia pela emissora.

Olha só

Em programa da Rede 21, na madrugada passada, o titular da Igreja Mundial do Poder de Deus, Valdomiro Santiago, que prefere ser chamado de apóstolo, confessou aos fiéis que nem tinha tomado banho por causa do frio. Estava paramentado, de terno, mas com a calça em cima do pijama. E fez questão de mostrar o pijama. Assim vamos indo...

Não falei?

As duas matérias que abriram o "Jornal Nacional" na segunda-feira, feitas por Pedro Bial (foto) e César Tralli sobre o atentado na China, mostraram as dificuldades que existem para trabalhar naquele país. Só quem sentiu na pele sabe o que é. Saiu do roteiro, complica.

E mais

No "ao vivo" do mesmo "JN" de segunda-feira, Sonia Bridi mostrou o tempo todo estar incomodada com alguma coisa. Pareceu ter alguém por perto. Ela até se desconcentrou um pouco.

O homem da máfia

Marcelo Serrado está escolhido como protagonista de "Vendetta", novela do Lauro César Muniz que substituirá "Chamas da vida" na Record. Ele viverá Toni, o mocinho que passa por bandido. O personagem, agente especial de um grupo internacional de combate às drogas, trabalha infiltrado em uma organização criminosa. A produção terá seus primeiros capítulos gravados na Itália.

Como antes

Cyntia Zamorano, a Cyz, volta às gravações do "Astros" nesta sexta-feira, retomando a formação original do júri, com Carlos Eduardo Miranda, Thomas Roth e Arnaldo Sacomani.

Gente nova

Colaboradora do Walther Negrão em "Desejo proibido", a autora Jackie Vellego entra na equipe de "Malhação". Ela e o novato Chico Soares vão ajudar a finalizar esta temporada da novela.

Enquanto isso

As autoras Patrícia Moretzsohn e Glória Barreto já desenvolvem a temporada de 2009. Pelo menos até dezembro, "Malhação" passa a contar com duas equipes, comandadas pelo novo diretor, Marcos Paulo.

Sob encomenda

Mariana Kotscho, ex-Globo, "freelando", começa a desenvolver um "SBT Repórter" inédito, internamente batizado de "Como viver bem?". Segundo se informa, programa inteiramente baseado em pesquisa realizada nos Estados Unidos.

Com revelação de assassina, "A Favorita" bate novo recorde

Após ter conseguido, na última segunda-feira, seu melhor desempenho desde sua estréia na Globo, a novela "A Favorita", de João Emanuel Carneiro, voltou a bater seu próprio recorde na noite de ontem. Após ser chamada de "lixo, lixo, lixo", Flora mata amante a tiros na novela "A Favorita" Com a revelação da identidade da assassina da trama, a novela, exibida entre 20h50 e 22h, alcançou 46 pontos de média no ibope, um ponto a mais que o recorde de 45 pontos da última segunda-feira. No horário em que a novela foi exibida, 65% dos televisores ligados estavam sintonizados na atração da emissora carioca. No capítulo de ontem foi revelado que a personagem Flora (Patricia Pillar) matou a tiros o empresário Marcelo Fontini (Flávio Tollezani). Veja a cena no Videolog Em uma cena de flashback, Flora discute com o amante Marcelo, que a chama de "lixo". Convencida de que o empresário ama Donatela (Cláudia Raia), a personagem de Patricia Pillar atira nele. Na história, Flora passou 18 anos na prisão. Após sair da cadeia, ela tenta recuperar o contato com a filha vivida por Mariana Ximenes, para quem diz ser inocente. No final do capítulo, Flora assumiu de vez a figura de vilã e matou o médico Salvatore (Walmor Chagas) para impedir que ele inocente Donatela em depoimento. A revelação de que Flora era a assassina não chega a ser uma surpresa. No último dia 29 de julho, o colunista Daniel Castro, da Folha, já havia noticiado a reviravolta na trama. Agora, a novela --que estreou no último dia 2 de junho-- vai explorar a reabertura do caso, já que a inocente Donatela passou a ser acusada do assassinato, sendo presa por um crime que não cometeu. Quem ficará com o coração do jornalista Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) também é uma incógnita.

Cléo Pires será rival de Juliana Paes em "Caminhos da Índia"

Cléo Pires, que está em Ciranda de Pedra, será rival de Juliana Paes em Caminhos da ÍndiaCléo Pires nem terminou "Ciranda de Pedra" e já está escalada para a próxima novela das oito da Globo, "Caminho das Índias". Na história, ela será Sura, a grande rival de Maya, vivida por Juliana Paes. Ela será casada com o personagem de Danton Mello e terá uma filha chamada Anusha.

Cafajeste

CafajesteCaco Ciocler já tem previsão de voltar ao ar. O ator está confirmado no elenco de "Caminho das Índias", próxima novela das oito da Globo. A autora Glória Perez adiantou em seu blog que Caco viverá um "adorável cafajeste" na trama. Desde "América", o ator vem alternando novelas das oito. Neste período, já passou por "Páginas da Vida", "Duas Caras".

TV Globo pode cancelar seriados por baixa audiência e pouca repercussão

A baixa audiência pode fazer a TV Globo encerrar antes do fim do ano a produção dos seriados "Faça Sua História" e "Guerra e Paz". Com uma média de 16 pontos no Ibope, "Guerra e Paz", de Carlos Lombardi, já chegou a 13 pontos, uma das piores audiências da emissora às sextas-feiras à noite. Já "Faça Sua História", exibido aos domingos após o "Fantástico", mantém uma média de 20 pontos de audiência, mas quase não tem repercussão. Outro seriado da Globo, "Casos e Acasos", ganhou a confiança da emissora e deve continuar até o fim do ano, com direção-geral de Jayme Monjardim e um elenco de peso. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo

Sensacionalismo. Sônia Abrão apela e mostra rosto de cadáver na TV .

Os telespectadores do programa "A Tarde é Sua", exibido na tarde desta terça-feira (5) na Rede TV! tiveram uma visão no mínimo indigesta logo após o horário de almoço. A atração, sob o comando da jornalista Sônia Abrão, mostrou "com exclusividade" imagens do velório do brasileiro morto nos EUA. O pintor André Martins, 25, foi morto a tiros por policiais norte-americanos em Massachusetts no dia 27 de julho. O programa exibiu imagens da despedida dos familiares, que externaram seu sofrimento na tela da TV. Sônia Abrão narrou com dramaticidade todas as cenas do velório, fazendo questão de ressaltar que as imagens eram "exclusivas", entre elas os generosos closes no rosto do cadáver. "Queremos mostrar o último adeus ao povo da terra em que ele nasceu", justificou. Além da reportagem mórbida, a atração ainda contou com a participação das cantoras Pepê e Neném no estúdio e mostrou ainda a visita da dupla à rua 25 de Março, onde fizeram compras com R$ 50.

Tiago Santiago desmente notícias sobre queda de Os Mutantes no Ibope

Em seu blog, o autor da Record Tiago Santiago desmentiu notícias vinculadas na imprensa sobre a queda de audiencia de sua novela Os Mutantes, apresentada no mesmo horário de A Favorita que ontem registrou seu recorde de audieêcia com 45 pontos e pico de 51. Confira o post de Santiago:A imprensa ligada às Organizações Globo quer aproveitar este momento de final de férias - conjugado com revelação do assassino na novela que vai ao ar no mesmo horário que a minha - para anunciar que nossa audiência está caindo. Dois pontos a menos em julho não chegam a me preocupar. Sextas e sábados, nosso público jovem sai muito, com tempo bom, em São Paulo. Como já afirmei antes, estamos com média 17 no horário até agora, excelente para a Record, mais um marco na luta pelo estabelecimento de uma concorrência estável, tão importante para a audiência, em geral, e para artistas e técnicos, em particular.

Você acha que a Record será lider em 2010?

Clima Tempo TV!

Já passaram por aqui...

Maior comunidade de Debate da TV no Orkut.