Milhões de investimento, centenas de profissionais envolvidos, mobilização de satélites, desafios logísticos imensos… A Globo fez o que podia para trazer a melhor cobertura das Olimpíadas de Pequim para a TV aberta, mas isso não resultou em nem um mísero pontinho a mais de audiência para a emissora no mês de agosto, no horário nobre.
O resultado comercial foi um sucesso, mas em termos de audiência, Pequim foi decepcionante para a Globo.
A emissora manteve a média de 27 pontos em agosto, a mesma de julho. Já o share (a porcentagem de cada emissora no total de TVs ligadas) da Globo teve um registro pífio: subiu de 43% para 44%.
Curiosamente, a Band, única outra emissora a transmitir as Olimpíadas, também ficou estagnada: continuou com quatro pontos de média e seu share passou de 6% para 7%
A Record manteve a vice-liderança no horário nobre (das 18h à 0h), mas perdeu dois pontos: de 13 de média em julho para 11, em agosto. O share teve queda ainda mais expressiva: de 21% para 18%.
No caso do SBT, Pequim não mudou muita coisa. Com a queda da rival Record, a emissora de Silvio Santos encostou ainda mais na vice-liderança: está com 9 pontos. (Fonte: Ricardo Feltrin, UOL).


Nenhum comentário:
Postar um comentário