Vitória brasileira na Copa do Mundo de 1958 será lembrada no capítulo da sexta-feira da próxima semana (8), na novela das seis da Globo, "Ciranda de Pedra". A trama de Alcides Nogueira, baseada na obra original de Lygia Fagundes Telles se passa nos anos 50.
Divulgação
Personagens de "Ciranda de Pedra" ouvem na pensão o jogo do Brasil na Copa de 1958
A marchinha "A Taça do Mundo é Nossa" conduzirá a comemoração dos personagens, sobretudo na pensão de Aurora (Rosa Marya Colin), onde os moradores da Vila Mariana vão escutar pelo rádio o jogo em que o Brasil venceu a Suécia por 5 a 2. As ruas do bairro serão enfeitadas com bandeirinhas, informou a emissora.
Antes do jogo, Eduardo (Bruno Gagliasso) conserta o rádio da pensão, que de tão antigo estava com problema para sintonizar a estação. Aos poucos, os vizinhos se juntam aos amigos, como o médico Daniel (Marcello Antony) e Luciana (Lucy Ramos), que fica feliz de estar próxima de Faísca (Diego Francisco) e Gracinha (Gabrielly Nunes).
Com a vitória da seleção canarinho, todos se abraçam com muito entusiamo. Inclusive Nicolau (Juliano Righetto) e Adonir (Gabriel Wainer), que logo caem em si e voltam às turras na disputa pelo coração de Alice (Daniele Suzuki).
A mais animada é Idalina (Karen Coelho), que abraça Aurora (Rosa Marya Colin) e não se cansa de dançar para comemorar o primeiro título do Brasil em Copa do Mundo. Até Divina (Hermila Guedes) cai na farra e participa do "trenzinho" que os moradores fazem em clima de muita descontração.
A única que fica à parte de tanta alegria é Margarida (Cléo Pires). Calada, a professora não consegue disfarçar a tristeza e o ciúme que sente de seu namorado, Eduardo. O jovem engenheiro carinhosamente diz à ela que os dois precisam conversar sobre suas vidas para se acertarem.


Nenhum comentário:
Postar um comentário