Em junho deste ano, mais precisamente nos dias 27,28 e 29 de junho, a Band transmitiu, com exclusividade, o "Festival de Parintins", festa folclórica do Amazonas, que mostra a disputa entre os bois-bumbás Caprichoso e Garantido. Para a cobertura, a emissora mobilizou 150 profissionais e montou estúdio próprio no chamado "bumbódromo", local onde acontecem as apresentações.
Divulgação/Band
José Luiz DatenaDentre a equipe escalada para o evento, estavam os apresentadores José Luiz Datena e Patrícia Maldonado, que narraram e comentaram a festa no ar com maestria. No entanto, o que eles não esperavam, é que suas falas e imagens feitas fora do ar, durante os intervalos, estavam sendo também registradas e, praticamente um mês após o evento, foram parar no site de vídeos YouTube.
No vídeo disponível no site - que tem duração de pouco mais de nove minutos - ouve-se a sempre simpática Patrícia referindo-se ao apresentador oficial da festa de Parintins como "não é mais chato por falta de espaço". E Datena abusando dos palavrões e das ironias. "Vamos fazer o movimento da 'parintinada'. Amazonas independente do Brasil em nível nacional".
Obviamente, nos bastidores das transmissões, existem brincadeiras entre os apresentadores e equipe técnica. No entanto, sabe-se do risco de que tais brincadeiras cheguem ao grande público através dos sites de compartilhamento.
A idéia da Band é a de transformar a festa em um grande evento nacional e internacional. Será que a divulgação deste vídeo pode frustrar a parceria? Até a manhã desta quarta-feira (30), as imagens já haviam tido mais de três mil acessos.
Fora de contexto
Procurada pela reportagem do Portal IMPRENSA, a assessoria de imprensa da Band afirmou que o vídeo postado no YouTube é tendencioso, já que mostra frases pontuais e fora de contexto. "Longe de ser o retrato da verdade, o vídeo clandestino que circula pela internet é antes de tudo uma tentativa de distorcer os fatos. O que se vê ali, é uma colagem de frases pontuais e fora do contexto da transmissão".
A emissora garante que os apresentadores, ainda que fora do ar, não reclamaram do evento em nenhuma ocasião. "A Band faz questão de ressaltar que, em nenhum momento, mesmo fora do ar, os apresentadores reclamaram do evento. Ao contrário, preocupado em fazer a melhor transmissão, Datena chega a sugerir um ritmo diferente no corte das imagens: 'tem muita coisa bonita aí, fala pra cortar mais rápido, pra mostrar mais coisas', diz à equipe. O vazamento de trechos editados dos bastidores evidencia a vontade de produzir o sensacionalismo", disse.
A Band afirma que o trabalho foi executado com "verdadeira admiração e respeito ao público e ao Festival de Parintins". "Eu gravei matérias em Parintins 15 dias antes do festival e me coloquei à disposição da Band para participar da cobertura. Eu queria voltar", contou Patricia Maldonado.
A emissora finaliza, afirmando que dedicou 15 horas de sua programação, para "mostrar ao Brasil a bela cultura de um povo criativo, talentoso e competente. O que se viu no ar mostra que o objetivo foi plenamente alcançado".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Você acha que a Record será lider em 2010?
Arquivo do blog
-
▼
2008
(568)
-
▼
julho
(89)
-
▼
jul. 30
(16)
- Rede Record abre inscrições para Aprendiz 6
- Chamadas no Ar.
- Virada na Novela
- Apesar do Silêncio...
- Por falar em sábado
- Vídeo de Datena e Patrícia Maldonado "detonando" "...
- "Ciranda de Pedra" relembra conquista da Copa de 1958
- Record pára de crescer; Globo também cai, informa ...
- "Pantanal" bate novo recorde e fica a sete pontos ...
- >>>Bate -bate<<<
- Silvio Santos faz Maisa gravar nas férias
- Exclusivo: "A Favorita" e "Pantanal" batem recorde...
- A turma do ”Pica-Pau” continua deixando a Record...
- O programa ”Mais Você” vai apelar para reali...
- SBT faz propostas para funcionários da Record
- A Bandeirantes é rede.
-
▼
jul. 30
(16)
-
▼
julho
(89)
Nenhum comentário:
Postar um comentário